Como assistir ao pôr do sol na Signal Hill, na Cidade do Cabo

Signal Hill
Signal Hill

Com 350 metros de altura, a Signal Hill oferece uma bela vista panorâmica da Cidade do Cabo, na África do Sul. A partir dela, é possível assistir a um maravilhoso pôr do sol.

Para chegar, nenhum mistério: basta seguir pela Signal Hill Road, que deve ser acessada pela Kloof Nek Road. Se você for a pé, saiba que a Signal Hill Road é uma boa subida, de aproximadamente três quilômetros. De carro, rola ir até lá em cima. Porém, quanto mais tarde, mais dificuldade para se aproximar do ponto onde todo mundo se reúne para ver o pôr do sol.

Há espaço para estacionamento gratuito no topo, mas com número bem limitado de vagas. Então, todo mundo acaba parando o carro na subida mesmo, o que deixa o trânsito bastante confuso. O ideal é chegar por volta de 16h para não ter problemas. O sol começa a ir embora umas 17h30.

Muita gente leva comidinhas e faz um piquenique. Acho a ideia ótima, mas tome cuidado para não deixar os alimentos muito expostos porque as aves surgem e podem tornar a experiência um pouco desagradável rs.

Há um deque gradeado onde eu adorei ficar. Mas tem gente que prefere sentar no chão (veja no cantinho esquerdo da foto acima). Existem ainda alguns banquinhos. Ou seja, opções para todos os gostos.

Também acho bacana ver o sol se pondo desde a Table Mountain (acesso por trilha ou teleférico) e a Lion’s Head (apenas trilha), outras duas incríveis montanhas da cidade. Eu fui pela manhã, mas imagino que se tenha uma excelente experiência à tarde também.

LEIA MAIS:

Onde ficar na Cidade do Cabo? Conheça o hostel Atlantic Point

Como chegar à Table Mountain, na Cidade do Cabo?

Franschhoek Wine Tram: passeio de trem por vinícolas da África do Sul

Passeio de balão na África do Sul

Signal Hill
Signal Hill
Signal Hill
Signal Hill
Signal Hill
Signal Hill
Signal Hill
Signal Hill

*Viagem feita em julho de 2017

16 Responses

  1. Camila Neves

    Ah, Cape Town deve ser uma cidade tão incrível para conhecer! As fotos ficaram lindas, vou guardar a dica de assistir o por do sol da Signal Hill 🙂

  2. itamarjapa

    Um pôr do sol de respeito sem duvida! Quero muito conhecer a Cidade do Cabo, quando chegar a hora, com certeza irei subir a montanha também.

  3. Amilton Fortes

    Que ótimo ter encontrado o seu post! Viajo para Cidade do Cabo em junho e já tenho uma dica de onde ver o pôr do sol, obrigado!

  4. Viviane Carneiro

    Assistir ao pôr do sol é sempre uma ótima ideia para fazer em viagens. Esse da Cidade do Cabo está lindíssimo!

  5. Analuiza

    Por do sol é sempre uma boa ideia, não?! Este em cidade do cabo, no topo da signal hill está mesmo digno de nota alta! 🙂

  6. Aninha Lima

    O por do sol é um momento do dia que me emociona de verdade. Me sinto conectada com Deus. Amo dicas de por do sol em diferentes lugares. África do Sul está no meu radar para 2019 e certamente esse por do sol entrou no roteiro

  7. rui batista

    As duas vezes que estive na Cidade do Cabo foi em trabalho e, acreditem ou não, foi-me impossível estar disponível para apreciar o belo pôr-do-sol. É mais um excelente motivo para voltar a uma cidade fascinante 🙂

Deixe uma resposta