Em primeiro lugar, a notícia boa: não é cobrada entrada. O trajeto começa com uma subida íngreme e, logo em seguida, surgem vários degraus. Há alguns banquinhos no início para sentar e, assim, descansar. Após essa parte, vai ficando mais complicado. Quem tem medo de altura pode acabar se sentindo bastante desmotivado devido a trechos estreitos, sem qualquer proteção.
Em certo momento, há uma escada de metal. A partir deste ponto tem início a trilha para a Wally’s Cave, muito famosa e lindíssima. Resolvi não encarar porque é um caminho alternativo e sem muita sinalização. Me parece que só é possível chegar seguindo informações encontradas em blogs na internet. Achei, então, arriscado, já que não encontrei dados muito precisos.
Depois de subir a escada de metal, vem a parte trabalhosa e cansativa: muitas pedras para escalar. Ainda assim, não é uma escalada tensa, não. Nada de equipamentos. Mas requer um mínimo de habilidade rs.
Lá em cima, o visitante chega a perder o fôlego com tanta beleza, sobretudo por ser possível ter uma boa dimensão do tamanho da cidade. Além disso, a vista para a Table Mountain e as praias é imperdível. Em conclusão: uma boa recompensa para o esforço.
Eloah Cristina
Meu sonho é conhecer a África, desde pequenininha! Adorei essa trilha que vocês fizeram.
Ruthia
Aposto que o pôr-do-sol lá do alto é magnífico, mas também não arriscaria descer a montanha no escuro. Ainda por cima se há trechos estreitos sem proteção. Lindo post
Lulu Freitas
O visual justifica o esforço. Lindas fotos!!! Confesso que sempre fico um pouco tensa com trilhas que precisam escalar. Mas acho que encarava essa aí rsrs
Adriana Magalhães
Que lindo! Eu estive lá agora em janeiro mas não fizemos a trilha, havia 6 crianças em nosso grupo, resolvemos não arriscar. Só subimos a table mountain (pelo teleférico) e a signal hill (de carro). Eita cidade linda,né?
Maria Cristina
Visual espetacular!!!! Pretendo fazer esta viagem em julho/20 com meu marido e filha de 8 anos. É viável levar uma criança de 8 anos para fazer esta trilha?
De Boa na Trip
Olá, Maria Cristina. Desculpe a demora. Olha, não sei se você está acostumada a fazer trilhas com sua filha. Se estiver, talvez seja tranquilo. Não é um trilha tão fácil assim. Estava sedentária na época e me cansei um pouco. Sem falar na altura. Se sentir medo, não rola rs.