Passeio de balão na África do Sul: conheça o Bill Harrop’s Balloon Safari

Bill Harrop's
Nascer do sol no Bill Harrop’s Balloon

Sempre morri de vontade de voar de balão e sonhava visitar a Capadócia, na Turquia, por esse motivo. Planejando minha viagem para a África do Sul, descobri a empresa Bill Harrop’s Balloon e percebi que finalmente conseguiria realizar meu desejo (veja vídeo abaixo).

O criador dela é o Bill Harrop, um britânico simpaticíssimo que faz de tudo para deixar seus clientes à vontade. Para quem tem medo de voar, adianto: meu passeio foi pura tranquilidade e, aparentemente, é tudo muito seguro. Até crianças participam sem qualquer problema.

O clube de onde partem os balões fica a cerca de uma hora e meia de carro de Joanesburgo. Basta digitar “Bill Harrop’s Original Balloon Safaris” no Google Maps para encontrar o endereço com facilidade.

O horário marcado para chegar ao clube para o passeio sobre o Magalies River é 6h15m. No inverno, o frio é de lascar. Portanto, capriche nas roupas. Antes do início do voo, são oferecidas bebidas quentes e biscoitos, tudo incluído no preço. Há ainda vários aquecedores por lá, para dar conforto a todos. Procure chegar na hora certa para conseguir ver o sol nascendo e observar a equipe preparando o equipamento. É um belo espetáculo. Sinta o clima:

Bill Harrop's Balloon
Preparação do balão no Bill Harrop’s Balloon
Bill Harrop's Balloon
Preparação do balão no Bill Harrop’s Balloon

balao6

Falando em preços, eles variam de 2030 a 2570 rands por pessoa (aproximadamente R$ 600). Quanto maior o número de passageiros, mais barato fica. No meu balão, por exemplo, eram 16. Importante: é preciso haver no mínimo duas pessoas para a decolagem. Se você estiver sozinho e a empresa receber a mensagem de um outro interessado, pronto: o voo está garantido. Já o limite diário da empresa é de 140 pessoas, que podem se distribuir em seis balões diferentes, cada um deles fazendo duas viagens.

Por volta das 7h, tem início o voo com uma hora de duração. O condutor do meu balão, Brad, igualmente simpático, deu várias informações e explicações durante toda a viagem. Nem preciso dizer que o visual é fantástico, né? Pena que só deu para ver uma zebrinha ou outra rs. Mas dá vontade de passar um dia inteiro lá em cima.

Bill Harrop's Balloon
Voo de balão

G1683672_1501315921832_highG1723723_1501316503954_highbalao9

O balão pousa num lugar diferente de onde partiu. Tudo depende da direção dos ventos. O comandante se comunica com a equipe, que chega ao ponto exato do pouso a bordo de vans. Neste momento, são oferecidas taças de champanhe para comemorar o sucesso do passeio.

Então, todos são levados de carro de volta ao clube, onde é servido um excelente café da manhã, com panquecas, frutas, pães, geleias, omeletes, queijos, salsichas alemães, batatas fritas etc.

Fui embora às 10h, feliz da vida. E com um dia inteiro pela frente para aproveitar Joanesburgo. Ainda ganhei um certificado fofo com a data do voo e o meu nome.

As reservas podem ser realizadas pelo e-mail info@balloon.co.za ou pelo telefone +27 11 705 3201. O pagamento total tem que ser feito com antecedência por transferência bancária (EFT ou Swift) ou cartão de crédito (este é o modo mais fácil, sem dúvidas). No caso de cancelamento por mau tempo, rola remarcar ou, dependendo do pacote escolhido, pedir o reembolso.

Sobre os pacotes: a Bill Harrop’s oferece outras duas opções, que são ideais para quem quer fazer o tradicional safári além do voo de balão. A primeira delas é um passeio sobre o Mabula Private Game Reserve, hotel que fica dentro de uma reserva natural, numa área chamada Bela Bela, a duas horas de carro de Joanesburgo. O preço varia de 3670 a 4540 rands. Já a hospedagem custa entre 2720 e 3605 rands por pessoa, de acordo com o tipo de quarto e com a temporada (alta ou baixa).

O outro combo é para o Entabeni Safari Conservancy, que se localiza em Waterberg, na província de Limpopo, a três horas de carro de Joanesburgo. O passeio custa de 3600 a 4400 rands. Os valores das acomodações vão de 1685 a 3150 por pessoa, seguindo os mesmos critérios que citei acima.

VEJA TAMBÉM: 

Cidade do Cabo, África do Sul: onde ficar?

Como chegar à Table Mountain, na África do Sul?

Waterfront reúne os melhores bares e restaurantes da África do Sul

Franschhoek Wine Tram, o passeio de trem por vinícolas da África do Sul

Como é saltar de bungee jump na África do Sul?

balao2

*Passeio feito em julho de 2017 em parceria com Bill Harrop’s Balloon

16 Responses

  1. Oscar Risch - www.viajoteca.com

    Voar de balão é uma experiência inesquecível!! Só vooei 2x uma em Napa Valley nos EUA e uma no deserto em Dubai. Agora fiquei na dúvida? Cabem 140 pessoas num balão ou esse é o numero de pessoas que a empresa consegue atender num determinado dia voando com vários balões?

  2. De boa na trip

    Oi, Oscar. É realmente inesquecível, né? Como expliquei, as 140 pessoas se distribuem em seis balões diferentes e cada um deles faz duas viagens. Esse é o número máximo que a empresa pode atender 🙂

  3. Gisele Ramos

    Nossa, que experiência sensacional! Deve ser lindo demais, já anotei aqui a dica para quando visitar a África do Sul!

  4. Deisy Rodrigues

    Morro de vontade de voar de balão e já quero fazer esse passeio na Africa do Sul, amei suas fotos e a experiência, esse colorido do balão tb me cativou, um charme.

  5. RoadTrio

    Eu já AMEI o passeio de balão que fiz aqui no Brasil, em Boituva, não posso imaginar o quanto ia amar fazer esse na África do Sul! Parece ser maravilhoso! Aliás, África do sul é um dos meus destinos dos sonhos!
    Tati

  6. Rafaella Machado

    Esses passeios são sensacionais né. Nunca fiz, tenho muita vontade de fazer, imagino o quao maravilhosa deve ser. Essa região também é incrível, parabéns.

  7. brunabarbosa277065278

    Andar de balão é uma das coisas que mais amo na vida! É uma sensação muito gostosa, né?

  8. Alessandra

    Este passeio deve ser incrível, também tenho muita vontade de conhecer a Africa do Sul, sobrevoar este lugar deve ser uma experiência maravilhosa.

  9. Adriana Magalhães

    Eu pensei em fazer esse passeio no Kruger, mas o preço era quase mil reais por cabeça, e 4 mil reais para a minha família realmente ia pesar. Mas fiquei com MUITA vontade, ainda mais depois de ler o seu post.

  10. Lulu Freitas

    Eu tenho medo de altura, mas achei tão bacana o seu relato que acho que vou tirar o passeio de balão da minha lista de coisas que não vou fazer rsrs O visual é incrível. Adorei o post.

Deixe uma resposta