Passeio de balão na África do Sul: conheça o Bill Harrop’s Balloon Safari, perto de Joanesburgo

Amanhecer no Bill Harrop's Balloon Safari

O passeio de balão na África do Sul foi a realização de um sonho antigo. Sempre morri de vontade e adorava admirar fotos do céu colorido da Capadócia, na Turquia, onde esses voos são comuns. Pesquisando para o meu roteiro em Joanesburgo, encontrei a empresa Bill Harrop’s Balloon, que oferece um pacote muito bacana, com direito a café da manhã, champanhe e transfer.

O dona da marca, como o nome indica, é o Bill Harrop, um britânico simpaticíssimo que faz de tudo para deixar seus clientes à vontade. Para quem tem medo de voar, adianto: meu passeio foi pura tranquilidade e, aparentemente, é tudo muito seguro. Até crianças participam sem qualquer problema.

A chegada:

O clube de onde partem os balões fica a cerca de uma hora e meia de carro de Joanesburgo. Basta digitar “Bill Harrop’s Original Balloon Safaris” no Google Maps para encontrar o endereço com facilidade.

 

PRECISA DE CARRO? COMPARE E ALUGUE PREÇOS EM IOF

 

O horário marcado para chegar ao clube para o passeio que escolhi, o “Magalies River Valley Scenic Balloon Safari”, foi 6h15m. No inverno, o frio é de lascar (fui em julho). Portanto, capriche nas roupas. Antes do início do voo, são oferecidas bebidas quentes e biscoitos, tudo incluído no preço. Há ainda vários aquecedores por lá, para dar conforto a todos. Procure chegar na hora certa para conseguir ver o sol nascendo e observar a equipe preparando o equipamento. É um belo espetáculo. Sinta o clima:

Preparação do balão no Bill Harrop's Balloon
balao6

Preços:

Quanto é um passeio de balão? É a primeira pergunta que muita gente se faz quando pesquisa sobre isso. No Bill Harrop’s Balloon Safari, o passeio que escolhi tem preços que variam de 2295 a 2795 rands por pessoa (aproximadamente R$ 620 em 2020). Quanto maior o número de passageiros, mais barato fica. No meu balão, por exemplo, eram 16 no total. O valor também muda conforme a época do ano. Importante: é preciso haver no mínimo duas pessoas para a decolagem. Se você estiver sozinho e a empresa receber a mensagem de um outro interessado, pronto: o voo está garantido. A empresa geralmente aceita no máximo 140 visitantes por dia, que são distribuídos nos seis balões disponíveis. 

 

VIAJE CONECTADO COM ÓTIMO CHIP DE INTERNET

POR QUE É ESSENCIAL CONTRATAR SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL?

Como é o passeio de balão na África do Sul:

Por volta das 7h, tem início o voo, com uma hora de duração (também pode variar dependendo das condições climáticas). O condutor do meu balão, Brad, bastante simpático, deu várias informações e explicações durante toda a viagem. Nem preciso dizer que o visual é fantástico, né? Dá vontade de passar o dia inteiro lá em cima. Apesar do “safári” no nome do passeio, só deu para ver uma zebrinha ou outra rs. Então, não vá contando com isso. 

Passeio de balão na África do Sul
Passeio de balão na África do Sul
Passeio de balão na África do Sul
Passeio de balão na África do Sul
Passeio de balão na África do Sul
Passeio de balão na África do Sul

O balão pousa num lugar diferente de onde partiu. Tudo depende da direção dos ventos. O comandante se comunica com a equipe, que chega ao ponto exato do pouso a bordo de vans. Neste momento, são oferecidas taças de champanhe para comemorar o sucesso do passeio.

Finalmente, todos são levados de carro de volta ao clube, onde é servido um excelente café da manhã, com panquecas, frutas, pães, geleias, omeletes, queijos, salsichas alemães, batatas fritas etc. E o Bill fica por ali, conversando e tornando tudo ainda mais agradável.

Em conclusão: fui embora às 10h, feliz da vida. E com um dia inteiro pela frente para aproveitar Joanesburgo. Ainda ganhei um certificado fofo com a data do voo e o meu nome.

ENCONTRE UM HOTEL

balao2
Clube de onde saem os voos. Nesta casa ao fundo, é servido o café da manhã

Serviço:

As reservas podem ser realizadas pelo e-mail info@balloon.co.za ou pelo telefone +27 11 705 3201. O pagamento total tem que ser feito com antecedência por transferência bancária (EFT ou Swift) ou cartão de crédito (este é o modo mais fácil, sem dúvidas). No caso de cancelamento por mau tempo, rola remarcar ou, dependendo do pacote escolhido, pedir o reembolso.

Sobre os pacotes: a Bill Harrop’s oferece outras duas opções, que são ideais para quem quer fazer o tradicional safári além do voo de balão. A primeira delas é um passeio sobre o Mabula Private Game Reserve, hotel que fica dentro de uma reserva natural, numa área chamada Bela Bela, a duas horas de carro de Joanesburgo. O preço giram torno de 4.500 rands. Já a hospedagem custa por volta de 3.500 rands por pessoa, de acordo com o tipo de quarto e com a temporada (alta ou baixa).

O outro combo é para o Entabeni Safari Conservancy, que se localiza em Waterberg, na província de Limpopo, a três horas de carro de Joanesburgo. O passeio custa aproximadamente 4 mil rands, fora o hotel. Você pode ver mais no site da Bill Harrop’s Balloon Safari.

*Passeio feito em julho de 2017 em parceria com Bill Harrop’s Balloon Safari

Mais sobre a África do Sul:

17 Responses

  1. Oscar Risch - www.viajoteca.com

    Voar de balão é uma experiência inesquecível!! Só vooei 2x uma em Napa Valley nos EUA e uma no deserto em Dubai. Agora fiquei na dúvida? Cabem 140 pessoas num balão ou esse é o numero de pessoas que a empresa consegue atender num determinado dia voando com vários balões?

  2. De boa na trip

    Oi, Oscar. É realmente inesquecível, né? Como expliquei, as 140 pessoas se distribuem em seis balões diferentes e cada um deles faz duas viagens. Esse é o número máximo que a empresa pode atender 🙂

  3. Gisele Ramos

    Nossa, que experiência sensacional! Deve ser lindo demais, já anotei aqui a dica para quando visitar a África do Sul!

  4. Deisy Rodrigues

    Morro de vontade de voar de balão e já quero fazer esse passeio na Africa do Sul, amei suas fotos e a experiência, esse colorido do balão tb me cativou, um charme.

  5. RoadTrio

    Eu já AMEI o passeio de balão que fiz aqui no Brasil, em Boituva, não posso imaginar o quanto ia amar fazer esse na África do Sul! Parece ser maravilhoso! Aliás, África do sul é um dos meus destinos dos sonhos!
    Tati

  6. Rafaella Machado

    Esses passeios são sensacionais né. Nunca fiz, tenho muita vontade de fazer, imagino o quao maravilhosa deve ser. Essa região também é incrível, parabéns.

  7. brunabarbosa277065278

    Andar de balão é uma das coisas que mais amo na vida! É uma sensação muito gostosa, né?

  8. Alessandra

    Este passeio deve ser incrível, também tenho muita vontade de conhecer a Africa do Sul, sobrevoar este lugar deve ser uma experiência maravilhosa.

  9. Adriana Magalhães

    Eu pensei em fazer esse passeio no Kruger, mas o preço era quase mil reais por cabeça, e 4 mil reais para a minha família realmente ia pesar. Mas fiquei com MUITA vontade, ainda mais depois de ler o seu post.

  10. Lulu Freitas

    Eu tenho medo de altura, mas achei tão bacana o seu relato que acho que vou tirar o passeio de balão da minha lista de coisas que não vou fazer rsrs O visual é incrível. Adorei o post.

  11. Edson Amorina Jr

    Eu tenho bastante vontade de passear de balão num lugar lindo assim. A Vivi já voou em Capadócia na Turquia, mas eu acabei ficando no hotel com a filha pequena… haha… que lugar lindo vocês voaram, hein?

  12. Juliana Costa

    Amei seu post, estou planejando minha viagem para África do Sul e com certeza o passeio de balão foi incluído.
    Uma dúvida vocês foram de carro de Joanesburgo pra lá para pegar o balão as 06h?

  13. Rosa Martins

    Boa noite, caso haja mal tempo no dia do voo, sabem me responder se os valores pagos podem ser reembolsados?

Deixe uma resposta