Uma noite no deserto do Saara no Sahara Majestic Luxury Camp

postado em: Marrocos | 11

Imagina passar uma noite no deserto do Saara e dormir numa tenda linda, sob um céu estrelado? Cenário perfeito, não? Consegui realizar esse sonho durante minha viagem ao Marrocos, em agosto de 2019. Escolhi o Sahara Majestic Luxury Camp para a hospedagem e adorei.

Como chegar:

Sahara Majestic Luxury Camp

Vou começar resumindo minha experiência no Marrocos para vocês entenderem melhor como tudo funciona. Eu optei por um tour de cinco dias pelo país com um guia local. O roteiro previa uma noite no deserto do Saara. Depois de muita pesquisa, resolvi reservar uma suíte no Sahara Majestic Luxury Camp, pois concluí que o custo-benefício é ótimo (as explicações estão mais adiante).

Para chegar ao acampamento, é preciso encontrar uma pessoa da equipe na agência de correios de Merzouga, uma aldeia que é a porta de entrada para o Saara. O hóspede recebe a localização exata por e-mail após a confirmação da reserva. Como estava com o guia, não tive problemas para achar o lugar. A partir desse ponto, é possível seguir de camelo ou a bordo de uma 4×4. Ambos os transportes estão incluídos no preço da diária (que custa 100 euros no total para duas pessoas) e é preciso enviar um e-mail com antecedência avisando qual é a sua escolha. Eu, por exemplo, decidi ir de camelo e voltar para Merzouga no dia seguinte no veículo.

Já aqueles que forem viajar de carro por conta própria não precisam se preocupar porque o valor pago dá direito a estacionamento em Merzouga.

PRECISA ALUGAR UM CARRO? COMPARE PREÇOS E RESERVE

Passeio de camelo no deserto do Saara:

Passeio de camelo no deserto do Saara

O percurso até o Sahara Majestic Luxury Camp dura cerca de 40 minutos, sem contar as paradas para fotos. As bagagens são levadas no carro. Importante separar uma bolsa com água e câmeras para a travessia de camelo. E aviso aos navegantes: a viagem é desconfortável e meio cansativa. Mas, sem dúvida, foi uma experiência ímpar. Confesso que depois senti pena dos animais pelo grande esforço físico a que eles são submetidos, mas já não havia como voltar atrás. Fica a lição, enfim.

Durante todo o trajeto, eu e outros hóspedes fomos acompanhados dos rapazes que cuidam dos camelos. Tudo muito seguro, embora, às vezes, um movimento brusco assuste um pouco rsrs. Em certo momento, eles pararam no alto das dunas para que tirássemos fotos do pôr do sol. Demais!

FAÇA UM SEGURO E VIAJE TRANQUILO

O Sahara Majestic Luxury Camp:

Como disse anteriormente, pesquisei bastante a hospedagem e acabei encontrando vários pontos positivos no Sahara Majestic Luxury Camp. O principal é a localização. O acampamento se localiza nas dunas de Erg Chebbi, as maiores do Saara no Marrocos. Ou seja, é o lugar mais concorrido. Segundo meu guia, quanto mais perto de Merzouga, pior costuma ser a estrutura. Além disso, a nota deles no Booking é altíssima: 9,7.

Um noite no deserto do Saara no Sahara Majestic Luxury Camp
Suíte do Sahara Majestic Luxury Camp

Já pelas fotos, percebi que gostaria do espaço, mas, pessoalmente, foi ainda melhor. A tenda tem uma cama de casal king size e outras duas de solteiro (bom para famílias, né?). Em cima de cada uma delas, encontrei chapéus de palha típicos de Chefchaouen, a Cidade Azul do Marrocos (pude levar para casa \o/). Ficam disponíveis ainda toalhas e calçados tradicionais.

Há também mesas de cabeceira, cadeiras e um ventilador, além de serviço de wi-fi, que funcionou perfeitamente. E o banheiro tem pia, vaso sanitário e até água quente no chuveiro. Soube que vários acampamentos possuem quartos e banheiros coletivos. Como procurava privacidade e conforto, o Sahara Majestic Luxury Camp chamou a atenção nesses aspectos.

Uma noite no deserto do Saara no Sahara Majestic Luxury Camp
Banheiro do Sahara Majestic Luxury Camp
Uma noite no deserto do Saara no Sahara Majestic Luxury Camp
Banheiro do Sahara Majestic Luxury Camp

A noite no deserto do Saara:

Minha suíte no Sahara Majestic Luxury Camp

Cheguei ao quarto por volta das 19h30 e tomei um banho antes do jantar, que foi servido às 21h, numa grande tenda. Tanto essa refeição quanto o café da manhã estão incluídos no preço, ok? Vale ressaltar que nem todos os acampamentos oferecem o jantar. Essa é, portanto, outra vantagem.

Começamos com pães e uma sopinha de alho. Depois, uma salada e, em seguida, carne de peru empanada com batata frita. De sobremesa, frutas e nozes com creme. A água é liberada e as outras bebidas, pagas à parte.

A equipe é atenciosa e solícita. A maioria das pessoas fala inglês e algumas delas até arranham português. Então, dá para se comunicar com facilidade.

Após o jantar, não faltou animação com a festa berbere (os berberes são os povos do Norte da África). Eles mostraram sua música e convocaram os presentes a cantarem e dançarem. Tudo isso sob o tal céu estrelado espetacular que citei no início deste post. Interessantíssimo.

E uma curiosidade sobre a temperatura à noite no Saara. Como fui em agosto, ou seja, ainda no verão, não tive problemas. Não senti frio nem calor. Estava agradável demais. Caso viaje no fim do ano, providencie um casaco.

Uma noite no deserto do Saara no Sahara Majestic Luxury Camp, no Marrocos
Noite berbere no deserto do Saara no Sahara Majestic Luxury Camp

Nascer do sol:

À noite, nos avisaram que o nascer do sol aconteceria por volta das 6h20. Logo, acordamos cedo para ver outro belo espetáculo. Aproveitei para curtir as áreas comuns do acampamento, que têm redes e almofadas. Uma delícia.

Uma noite no deserto do Saara no Sahara Majestic Luxury Camp, no Marrocos

Então, veio a hora de tomar café da manhã, novamente na tenda maior (pela foto abaixo dá para ver, é aquela do fundo). Há bolos, ovos, iogurtes, frutas, pães, geleias, sucos etc.

Uma noite no deserto do Saara no Sahara Majestic Luxury Camp, no Marrocos
Café da manhã no Sahara Majestic Luxury Camp, no Marrocos
Uma noite no deserto do Saara no Sahara Majestic Luxury Camp, no Marrocos
Café da manhã no Sahara Majestic Luxury Camp, no Marrocos

Por fim, é imprescindível falar de outra experiência imperdível no Marrocos. Quem visita o país não deve deixar de se hospedar num riad na Medina de Marrakech, a parte histórica da cidade. É um grande mergulho na cultura do país. Recomendo o Riad Andalla Spa, que pode ser reservado pelo Booking.

LEIA MAIS:

Como é fazer um safári na África do Sul

Voe de balão na África do Sul

Passeio de trem por vinícolas da África do Sul

11 Responses

  1. Márcia Silveira Pessoa

    Anna, que viagem dos sonhos! Sempre fui fascinada por essas histórias do Marrocos, suas tradições e cultura. Imagino que ficar hospedada no deserto nos remeta a lembrança dos antigos povos nômades, que viviam em tendas. E esse hotel, maravilhoso, com toda estrutura. E não achei um valor fora da realidade, dá pra pensar em fazer uma aventura assim. Ótimo post! Beijos

  2. Helen Waldemarin

    Uau! Adorei essa sua experiência! E essa suíte é perfeita pra famílias! Dica anotadíssima aqui! Obrigada por compartilhar! Bjos!

  3. Gabriela Almeida Torrezani

    Eu amo passar noites no deserto, eh uma experiência que te ensina muita humildade e percepção da imensidão. Adoraria fazer no Saara! Mas esse esquema está muito mais chique dos que o que eu já fiz! Hahahhaah

  4. Luciana

    Estou apaixonada pela possibilidade de passar uma noite no deserto do Saara. E que luxo esse Sahara Majestic Luxury Camp!!! Quero demais ver esse nascer do sol no deserto. Perfeito esse passeio. Amei sua dica.

  5. Leo Vidal

    Vou te falar que no meu roteiro de Marrocos que pretendo fazer em algum momento, está passar uma noite no deserto do Saara. Já fiquei apaixonado pelo Majestic Luxury Camp. Acredito que mesmo sendo um pouco mais caro, devemos optar por uma experiência assim, afinal, não é algo que se faz todo dia né?

  6. Mariana Menezes

    Deve ser incrível passar uma noite do deserto do Saara! Eu amo as fotos que vejo dos desertos. Cada paisagem lindíssima. Adorei essa dica do Sahara Majestic Luxury Camp. Me pareceu super confortável! Eu não curto acampamento, mas assim acho que ía amar!

  7. Angela C S Anna

    ai sim hein, saara em alto estilo! gostei demais dessa opção pois acredito que não passa tanto frio a noite…pq eu li uns relatos q a galera dormia no relento, ai não né aheuahue esse ai é top da balada

  8. Lidiane Costa

    Gente, deve ter sido incrível mesmo passar uma noite no deserto do Sahara! Esse camp que vocês ficaram é mara hein!

Deixe uma resposta