O que fazer em Punta Cana?

punta cana
Isla Saona, em Punta Cana

Assim como San Andrés (Colômbia), Punta Cana, na República Dominicana, é o destino perfeito para passar os dias longe de qualquer preocupação.
Decidi ir sem planejamento, um grande pecado. Marquei férias em cima da hora para janeiro e queria praia. Paguei caro sim ou com certeza? Comecei procurando passagem aérea e hospedagem separadamente. Como os valores estavam muito altos, resolvi pedir a cotação de uma agência de viagens. Para minha surpresa, saiu mais barato. Então, fica a dica: nem sempre fazer tudo por conta própria é a melhor solução. Pesquise todas as alternativas quando for a lugares semelhantes a esse. Para a Europa, por exemplo, esse esquema não vale a pena.
Paguei R$ 5.200 por passagem, hospedagem all inclusive e traslado aeroporto-hotel-aeroporto de 8 a 15 de janeiro. Não recomendo passar mais de cinco dias lá, pois não há tantos pontos turísticos e a viagem vai ficando repetitiva.
O resort Be Live Collection Punta Cana tem várias opções de lazer e alimentação e é ideal para casais e famílias. Estão disponíveis três piscinas: duas mais reservadas – minhas preferidas – e uma enorme, com bar aquático e redes para jogos. Nessa última, são realizadas atividades com animadores em diversos momentos do dia. Por isso, é a parte mais cheia. Próximo a ela fica o maior restaurante, com comidas para todos os gostos no café da manhã, no almoço e no jantar. Há ainda uma lanchonete que só serve hambúrguer, batata frita e outras guloseimas, aberta durante toda a tarde.
Além das piscinas, rola curtir a praia do resort. Praticamente todos os de Punta Cana foram construídos à beira-mar. O hotel tem também uma boate, que não bomba muito, e um teatro, onde acontecem brincadeiras à noite. Os hóspedes contam ainda com restaurantes especializados para jantar: japonês, italiano, mexicano, brasileiro, americano e contemporâneo. É só fazer a reserva no dia anterior. Bem bacanas.
Bebidas também são liberadas, mas os drinques têm todos o mesmo sabor, não gostei. Não sei se isso é algo recorrente nos hotéis de lá. Outro ponto bem negativo: quase nenhum resort oferece wifi gratuito.
VEJA MAIS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM em Punta Cana

punta cana
Piscina do resort

 

punta cana
Praia do hotel
punta cana
Hotel
punta cana
Hotel

Agora, vamos às principais atrações turísticas. Fechei todos os passeios no hall do hotel, onde ficam agentes de turismo. Os ônibus passam na portaria bem cedo e levam ao destino escolhido.

Isla Saona: 

A ilha é imperdível, mas fica muito cheia. Então, não espere aquela praia paradisíaca deserta que se vê em filmes. O passeio inclui um almoço por lá. Fraquinho, mas não tem muito como fugir disso, pois não há barraquinhas vendendo comida. É um passeio de longa duração, então, se puder, leve algo para beliscar e não se esqueça do protetor solar.

punta cana
Isla Saona
punta cana
Isla Saona
punta cana
Isla Saona
punta cana
Isla Saona
punta cana
Isla Saona
punta cana
Isla Saona

Dolphin Island Park:

Parque onde é possível brincar com golfinhos, nadar com arraias e posar para foto com leão-marinho. É um passeio curtinho, que começa umas 9h e termina por volta de 13h. Eu adorei. Apesar de todas aquelas dúvidas sobre a forma como são tratados os animais, é muito legal estar perto deles.
O grande problema é ficar refém das imagens feitas pelos fotógrafos do local. Como todos os turistas caem na água ao mesmo tempo, fica difícil pedir para alguém tirar as fotos. Pode ser que algum funcionário do parque ajude, mas não é garantido. Ao final do tour, eles disponibilizam um CD com os registros a um preço meio salgado.

punta cana
Dolphin Park
punta cana
Dolphin Park
punta cana
Dolphin Park
punta cana
Dolphin Park
punta cana
Dolphin Park

Seaquarium:

Este tour é muito bacana também. Depois de uma viagem de barco, paramos num ponto onde um navio afundou. Ali, mergulhamos com um escafandro ligado a um tubo de oxigênio. Andamos no fundo do mar a uma profundidade de quatro metros. Visual incrível.
Mais uma vez, não há como fugir das fotos do pessoal de lá. Pelo menos, rola pechinchar e conseguir um desconto. E o CD tem uma infinidade de imagens.

punta cana
Seaquarium
punta cana
Seaquarium

Imagine Punta Cana:

Boate dentro de uma caverna, bem interessante. Toca música eletrônica, salsa, merengue e até funk brasileiro. O ingresso dá direito a drinques. Há outras boates em Punta Cana, mas, como o dinheiro estava curto, fui só a essa.
Falando em grana, os passeios não são dos mais baratos, mas pelo menos rola a economia com a alimentação. Prefira levar dólar. Ah, e dá para fechar um pacote para ir a Santo Domingo, cidade cheia de história.
*Viagem feita em janeiro de 2014

LEIA MAIS:

Veja as principais atrações de San Andrés, na Colômbia
Um passeio pela ilha grega de Santorini
Maragogi: quando e como ir?
Dicas para planejar a viagem a Cancún

11 Responses

  1. Luli

    Que destino de sonho, hein! Esse mar azul é lindo demais!
    Ótimas dicas! 😉

  2. Gisele Rocha

    A cor dessa água me impressiona! Temos muitas praias assim no Brasil, mas Punta Cana é um destino dos sonhos, não há como negar.

  3. Ruthia

    Fiquei num hotel dessa cadeia em Saidia (Marrocos) e gostei muito da equipa de animação. Já a comida tinha as suas falhas.
    Sobre o preço das agências, tem toda a razão, no próximo mês vamos à Disney em Paris e tentei organizar sozinha. Perdi horas e depois resolvi pedir um orçamento e constatei que ficaria um pouco mais barato (e ainda pouparia muito tempo de pesquisas).
    Abraço

  4. Aninha Lima

    Não está tão caro assim…
    Estou olhando para novembro e a passagem, naquele nível mais barato sem bagagem, está 2.200 por pessoa!!
    Não imaginei que seria tão caro!
    Estou pensando em passar 3 dias em um all inclusive, para curtir bastante o hotel, e mais três dias em um hotel mais básico, para fazer os passeios. o que você acha??

  5. Lulu Freitas

    Punta Cana é lindo! Tenho dúvidas se iria mergulhar com os golfinhos, mas a experiência do mergulho com certeza iria fazer. Experimentei isso em Aruba e foi ótimo. É chato ficar refém de fotógrafo, mas às vezes não tem jeito mesmo.

  6. Camila Neves

    Acho Punta Cana um paraíso na terra e não vejo a hora de conhecer! 🙂

  7. Katarina Holanda

    Que sonho conhecer esse lugar! Até eu que não sou muuito de praia, fico doida com os posts e fotos de Punta Cana, tudo lindo demais.

  8. Juliana Moreti

    Nunca estive nessa região e também nunca me hospedei em um hotel all inclusive, mas é uma região paradisíaca que penso realmente em visitar! E adorei a tua experiencia no Seaquarium! E’ um local que iria adorar levar meu filho
    😉
    Sabe me dizer a idade mìnima para poder mergulhar ali?

  9. katewanderinglife

    Que destino formidável… Eu era só fazer a mala e ia já!!! Adoro o que vi pelas fotos, devem ter sido umas grandes férias.

Deixe uma resposta