Cancún e Playa Del Carmen: roteiro das boates

cancún
Coco Bongo

Quem aí gosta de curtir muitas nights quando viaja? Eu amo! Cancún e Playa Del Carmen são os lugares certos para quem busca isso. Pela manhã, vale aproveitar praias, piscinas e parques (leia em parte I e parte II). Depois, é só cair na festa. Em Cancún, também rola beach party à tarde. Não consegui ir, mas dizem que é legal. Recomendo visitar as cidades na época do Spring Break, as férias dos americanos. Fica tudo lotado e animado demais. Preparei um roteiro completo aqui. Vale lembrar que todas as boates tocam música eletrônica, hip hop e outros ritmos nessa linha. Se quiser algo bem regional, vai ter dificuldade para encontrar. As fotos não esclarecem muito, mas garanto que as dicas são boas 😉

Coco Bongo: é a mais famosa de Cancún, bem voltada para os turistas. Rolam apresentações circenses, brincadeiras e shows de covers. Tem Elvis Presley, Madonna etc. Falando assim, parece uma chatice, mas não é. Nada é explorado à exaustão, então, não cansa. Em determinado momento, dá para curtir a noite como se fosse uma casa convencional. Sobre o preço: não sei se era um esquema do promoter do meu hotel (Imperial Las Perlas) ou se isso é comum, mas paguei 50 dólares (em 2011) por entrada e open bar (lá eles chamam de barra libre). Tem todo tipo de drinks, cerveja, tequila…

Em Playa Del Carmen, também é possível encontrar uma Coco Bongo, só que com estrutura bem menor. Achei um pouco menos animada, talvez porque já conhecia o script e tinha ido a milhões de outros lugares em Cancún. De qualquer forma, foi divertido.

cancún
Coco Bongo

The city: a melhor boate de Cancún. O lugar é gigantesco, com quatro andares, e também tem open bar. Os garçons separam uma mesinha alta no meio da pista para o seu grupo e trazem garrafas e mais garrafas de vodka. É doideira, gente! Na época, consegui assistir ao show do LMFAO. Foi maravilhoso! É a casa que mais oferece apresentações de artistas famosos.

Mandala: me apeguei muito a essa boate em Cancún. É pequena, mas bastante charmosa. O meu hotel sempre vendia o combo The city / Mandala. Como uma fica ao lado da outra, é só entrar e sair quando quiser. Há uma filial em Playa Del Carmen, mas, novamente, achei bem menos interessante.

Dady’O: está entre as minhas preferidas. É ótima, sem muvuca. Dá para ficar numa área mais elevada, como se fosse um camarote, de frente para o palco, sem qualquer acréscimo no preço. Não deixe de ir. Todas essas que citei até agora ficam na Boulevard Kukulkan, a rua principal, bem do lado de um shopping.

cancún
Dady’O (Reprodução do site)

Bull dog: esta também é pequena, tem mesinhas e cadeiras. Rola fazer mais social que nas outras, mas também é bombante. A casa fica um pouco mais afastada, mas é de fácil acesso. Não é espetacular, então, se estiver sem tempo, passe.

Señor Frog’s: não consegui ir, infelizmente, mas dizem que é incrível. Fica na avenida principal também. Dependendo do dia, rola aquela guerra de tinta que se vê em filmes, sabe? E tem um clima mais tranquilo, com  restaurante. É bom para variar um pouco.

Observações gerais: todo barman sempre enche o saco pela propina, que é como chamam a gorjeta lá. Ignore e reclame se ele não quiser dar alguma bebida por isso. Afinal, você paga pelo open bar e obviamente está tudo incluído.

Alguns hotéis têm um promoter coordenando a programação diária de boates. Informe-se para não deixar de conhecer as principais. Acho mais legal ir com os outros hóspedes para fazer novas amizades e entrar nos lugares sem precisar enfrentar filas, já que a pessoa responsável vai cuidar de tudo. Além disso, costumam oferecer vans, o que facilita muito. Porém, se quiser ir por conta própria, é tranquilo. Se estiver hospedado na via principal, pegue um ônibus. Na volta, há vários táxis disponíveis na porta.

*Viagem realizada em março de 2011

LEIA TAMBÉM:

O que fazer em Punta Cana?
Veja as principais atrações de San Andrés
Viagem para Ibiza pode sair barata

0 Responses

  1. Um passeio pelas ilhas gregas – Mykonos |

    […] era maravilhoso e muito animado. Me diverti bastante, mas esperava mais gente, algo bombante, no estilo Cancún, como já contei aqui no blog. Sem contar que é preciso estar disposto a gastar uma grana com bebidas. Cada garrafa long neck de […]

  2. 62 Lugares para conhecer em 2017

    […] 8 – Tijuana, no México: Que tal esticar a viagem ao México e conhecer, além de Tijuana, Cancún e Playa Del Carmen? Com sombra e água fresca, é o destino ideal para relaxar e curtir o verão. Dicas (parte I e parte II) e roteiro bombante das boates. […]

Deixe uma resposta