Cachoeira da Mariquinha é uma das belezas de Ponta Grossa, no Paraná

Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha

Já contei aqui como foi visitar a linda cachoeira Buraco do Padre, em Itaiacoca, distrito de Ponta Grossa, no Paraná. Pois acreditem: seguindo mais adiante, pela mesma estrada, é possível encontrar outro incrível ponto turístico da região, a Cachoeira da Mariquinha.

Como chegar:

Recomendo visitar a Buraco do Padre e a Mariquinha no mesmo dia. Basta seguir pela PR-513 desde o Centro de Ponta Grossa até a Buraco do Padre por cerca de 40 minutos (todos os detalhes sobre esse passeio neste post). Depois, percorrendo essa rodovia, no mesmo sentido da ida, por mais 40 minutos aproximadamente, chega-se à Cachoeira da Mariquinha. É só ir acompanhando o GPS e logo verá surgir uma placa indicando a entrada à direita.

A partir da rodovia, são mais 10km de estrada de terra. As condições não são lá muito boas, pois há muitos buracos grandes. Contudo, um carro baixo consegue percorrer o trajeto com relativa tranquilidade se não tiver chovido muito nos dias anteriores.

COMPARE VALORES E ALUGUE SEU CARRO NAS MELHORES CONDIÇÕES

Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha

Preço:

A entrada sai a R$ 10 (pagamento apenas em dinheiro). O atendente me informou que o local funciona todos os dias, inclusive feriados, até 22h. E abre bem cedo, embora não haja um horário certo, segundo ele. Acho mais garantido aparecer por lá a partir das 9h. Estão disponíveis banheiros e uma lanchonete para os visitantes.

Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha

Cachoeira da Mariquinha:

Saindo do estacionamento (incluído no ingresso), a trilha é curta, muito fácil e bem sinalizada. Leva só dez minutos (ou até menos, dependendo do ritmo). Na chegada à cachoeira, observa-se uma faixa de areia, onde muitas famílias costumam passar o dia. É um ótimo programa para todas as idades. E a parte para banho é bem ampla, uma delícia. Só não rola ficar muito tempo debaixo da queda d’água porque ela é beeem forte. Saí toda vermelha.

Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha

 

LEIA MAIS:

Buraco do Padre: saiba tudo sobre a linda cachoeira de Ponta Grossa

As belíssimas Cataratas do Iguaçu

As melhores cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Deixe uma resposta