Cachoeira da Mariquinha é uma das belezas de Ponta Grossa, no Paraná

Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha

Já contei aqui como foi visitar a linda cachoeira Buraco do Padre, em Itaiacoca, distrito de Ponta Grossa, município localizado a pouco mais de 100km de Curitiba. Pois acreditem: seguindo mais adiante, pela mesma estrada, é possível encontrar outro incrível ponto turístico da região, a Cachoeira da Mariquinha.

Como chegar:

Recomendo visitar Buraco do Padre e Mariquinha no mesmo dia. Basta seguir pela PR-513 desde o Centro de Ponta Grossa até Buraco do Padre por cerca de 40 minutos. Depois, percorrendo essa rodovia, no mesmo sentido da ida, por mais 40 minutos aproximadamente, chega-se à Cachoeira da Mariquinha. É só ir acompanhando o GPS e logo verá surgir uma placa indicando a entrada à direita.

A partir da rodovia, são mais 10km de estrada de terra. As condições não são lá muito boas, pois há vários buracos grandes. Contudo, um carro baixo consegue percorrer o trajeto com relativa tranquilidade se não tiver chovido bastante nos dias anteriores.

COMPARE VALORES E ALUGUE SEU CARRO PARA A VIAGEM

Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha

Preço:

A entrada sai a R$ 15 (pagamento apenas em dinheiro e valor válido para 2019). Crianças até 5 anos não pagam. O site oficial indica que o horário de funcionamento é das 8h às 20h. Porém, o atendente me disse que o local fica aberto todos os dias até 22h, inclusive aos feriados. Há banheiros e uma lanchonete à disposição dos visitantes.

Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha

Cachoeira da Mariquinha:

Saindo do estacionamento (incluído no ingresso), a trilha é curta, muito fácil e bem sinalizada. Leva só dez minutos (ou até menos, dependendo do ritmo). Na chegada à cachoeira, observa-se uma faixa de areia, onde muitas famílias costumam passar o dia. É um ótimo programa para todas as idades. Vale lembrar que a entrada de animais é proibida.

A parte para banho é bem ampla, uma delícia. Só não rola ficar muito tempo debaixo da queda d’água, de 30 metros, porque ela é beeem forte. Saí toda vermelha rs.

HOTÉIS EM PONTA GROSSA

A faixa de areia em frente à cachoeira
Cachoeira da Mariquinha
Cachoeira da Mariquinha

Ponta Grossa tem muitos outros atrativos. Não deixe de ir também à Cachoeira do Rio São Jorge e ao Parque Estadual do Guartelá.

LEIA MAIS:

As belíssimas Cataratas do Iguaçu, no Paraná

O que fazer em Foz do Iguaçu além das Cataratas

Como é a visita à Ópera do Arame, em Curitiba

2 Responses

Deixe uma resposta