Parque Tanguá, em Curitiba, é ótima opção de passeio gratuito

postado em: Paraná | 2
Parque Tanguá
Vista do Parque Tanguá em Curitiba

Quando se fala em turismo em Curitiba, o Jardim Botânico logo vem à mente. Porém, a cidade tem outro belo ponto turístico a oferecer para aqueles que curtem natureza: o Parque Tanguá. Ele está localizado numa antiga pedreira junto ao rio Barigui, no bairro Taboão. Inaugurado em 1996, ganhou, dois anos mais tarde, o jardim Poty Lazzarotto (este da foto acima).

Parque Tanguá em Curitiba

Como chegar:

De carro, basta se guiar pelo Google Maps. O parque conta com estacionamento, mas, como eu não tinha certeza se encontraria vaga mesmo, acabei parando um pouco antes da entrada, na Rua Oswaldo Maciel, exatamente ao lado do Posto Avançado de Defesa Social, conforme indica a imagem abaixo.

Em frente a essas vagas, fica o ponto de ônibus “Parque Tanguá”. Aí param os veículos da linha 176 (confira os horários). Ela começa na Travessa Nestor de Castro, no Centro da cidade, perto do Mercado Municipal de Curitiba.

COMPARE PREÇOS E ALUGUE SEU CARRO

Parque Tanguá em Curitiba
Vista do Parque Tanguá em Curitiba

O passeio pelo Parque Tanguá:

O parque abre diariamente, das 6h às 22h, e tem acesso gratuito. O passeio é muito agradável e começa pela parte superior, onde está o jardim e o lago com chafariz. É possível subir no prédio amarelo e laranja que mostrei nas imagens acima para chegar ao mirante e observar a linda vista. Recomendo assistir ao pôr do sol aí.

Rola também visitar a parte inferior do parque. Basta descer as escadarias do mirante. Eu só descobri isso depois e, portanto, me arrependo de não ter pesquisado melhor na época. Essa pequena trilha leva a um deck com lanchonete de onde se vê uma cascata de 65 metros de altura. Demais, né? Em conclusão: um ótimo programa para todas as idades.

Recomendo combinar esse passeio com a ida à Ópera do Arame, a cerca de 1,3km. É só pegar o ônibus 176 e descer no ponto Eugênio Flor. Em seguida, ande por cinco minutos. O caminho inverso também é possível nesse mesmo esquema.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM CURITIBA?

 

Siga o blog nas redes:

Parque Tanguá em Curitiba
Vista do Parque Tanguá em Curitiba
parquetanguá (6)
Vista do mirante do Parque Tanguá

LEIA MAIS:

2 Responses

  1. Luciane

    O Parque Tanguá é um dos meus atrativos preferidos em Curitiba. Adoro assistir ao por do sol por la.

Deixe uma resposta