Café da manhã do Balada Mix: como é o buffet e quanto custa

postado em: Rio de Janeiro | 0

O café da manhã do Balada Mix é um dos meus preferidos no Rio de Janeiro. A variedade é grande e a qualidade da comida merece elogios. Além disso, acho o preço justo. Sem falar no ambiente do restaurante, sempre bastante agradável.

Onde comer e horários de funcionamento:

Unidade Jardim Oceânico (Foto: Reprodução/Balada Mix)
Unidade Jardim Oceânico (Foto: Reprodução/Balada Mix)

Apenas algumas unidades do Balada Mix trabalham com buffet de café da manhã nos finais de semana. São elas:

Arpoador – Rua Francisco Otaviano 50. Aos sábados, domingos e feriados, das 9h ao meio-dia.

Botafogo – Rua São Clemente 95. Buffet aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 ao meio-dia.

Ipanema – Rua Farme de Amoedo 30. Aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 ao meio-dia.

Jardim Oceânico – Avenida Érico Veríssimo 843. Sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 12h30. Foi nessa loja que eu experimentei o café em duas ocasiões. Não tenho do que reclamar: sempre fui bem atendida. Sobre estacionamento, é fácil encontrar vagas em ruas próximas.

Laranjeiras – Rua das Laranjeiras 430. Buffet aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 ao meio-dia.

A unidade da Praia da Barra, na Avenida Lúcio Costa 3.460, também tem café, mas não com buffet. Se não me engano, é um sistema em que você escolhe os itens e monta sua refeição. Todos os dias, das 9h às 11h.

PRECISA DE CARRO NO RIO DE JANEIRO? COMPARE PREÇOS E ALUGUE

O café da manhã do Balada Mix:

Café da manhã do Balada Mix

No café da manhã do Balada Mix, como já disse anteriormente, o cliente encontra uma lista generosa de opções. E pode se servir à vontade, quantas vezes quiser.

Para começar, as bebidas: água, sucos (já vi de laranja, frutas vermelhas, melancia e verde), Toddy quente e gelado, leite quente, café, mate etc. Os sabores variam conforme o dia e acredito que de acordo com a filial também.

Quem curte o tradicional pão na chapa conta com uma torradeira para preparar o seu. Além do francês, há outros pães, como o de forma. Vale checar com o garçom a disponibilidade de tapioca no dia. Já vi numa das vezes e na outra, não.

Os frios oferecidos são presunto, peito de peru e queijos branco, prato e mussarela. Existem sempre dois tipos de pastinhas, além de cream cheese e manteiga.

Na estufa, ficam sanduíches de banana com queijo e misto quente, bacon frito, panquecas, omeletes, waffles, salsichas e ovos mexidos. O pão de queijo costuma acabar rápido, mas a reposição é frequente. Ah, e observei uma pessoa com ovos fritos no prato. Basta solicitar ao garçom.

Café da manhã do Balada Mix

Aqueles que buscam alimentos mais saudáveis conseguem se deliciar com salada de frutas, frutas picadinhas (como melancia, morango, melão, laranja, mamão, banana e abacaxi), coalhada (comi uma de morango ótima), cremes de frutas (já vi de abacate e de mamão), iogurtes e cereais.

Na seção dos doces, estão rabanadas, bolos (chocolate, cenoura e aipim, entre outros) e cuscuz de tapioca. Para incrementar, caldas de chocolate, doce de leite, amora e morango. Importante destacar que todo esse cardápio não é fixo e, portanto, pode sofrer pequenas alterações.

Café da manhã do Balada Mix

Preços:

Não sei se mudam conforme a unidade, ok? Na filial do Jardim Oceânico, mulheres pagam R$ 35,90 e homens, R$ 44,90 (preços em janeiro de 2020). Eles cobram taxa de serviço de 11% sobre esses valores. Porém, eu sempre pago só os 10% de praxe.

Café da manhã do Balada Mix

Outras dicas:

Recomendo aproveitar também o café da manhã no Parque Lage, no Jardim Botânico. Além de comer bem, você ainda conhecerá um lugar encantador. Outro local que reúne café da manhã e vista linda é o Forte de Copacabana.

Se você já estiver querendo pular para o almoço e o jantar, sugiro, então, dar uma olhada na lista “Onde comer no Rio de Janeiro”.

ENCONTRE UM HOTEL PARA SE HOSPEDAR NO RIO DE JANEIRO

LEIA MAIS:

O maravilhoso Parque do Penhasco Dois Irmãos, no Leblon

Os prós e contras da Pedra do Pontal, no Recreio

Como é o Mirante do Sacopã, na Lagoa

Uma tarde na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Niterói

Deixe uma resposta