Conheça Conde d’Eu, a maior cascata em queda livre do Rio de Janeiro

conde d'eu
Cascata Conde d’Eu

Oi, galera! Hoje é dia de post de uma convidada especial, a Luciana Aragão (Instagram: @luuaragao). Ela visitou um paraíso escondido na Mata Atlântica: a Cascata Conde d’Eu.
É a maior cascata em queda livre do estado do Rio de Janeiro, com mais de 127 metros de altura, e está localizada no município de Sumidouro, perto de Nova Friburgo, na Região Serrana. Apesar da beleza, a Conde d’Eu é pouco visitada pelos moradores da região.
Partindo do centro do Rio de Janeiro, você deverá seguir pela BR-116 e pegar a segunda entrada para Sumidouro, caindo, assim, na RJ-156, em Sapucaia (RJ). Vá na direção do bairro Pião, por cerca de 20 km. Depois, vire à direita na RJ-148. Continuando por cerca de 8 km, verá uma placa à direita (foto abaixo) e, após mais alguns quilômetros, chegará à cascata Conde d’Eu. Fiquem tranquilos, pois o acesso é fácil, já que se trata de uma das maiores atrações de lá.
Esse trajeto, feito de carro, dura aproximadamente três horas. Se possível, use um veículo alto, pois o último trecho é bem esburacado e pode danificar algo.
conde d'euconde d'eu
Ao chegar, você terá que percorrer uma pequena trilha, de cerca de cinco minutos, até a cascata Conde D’Eu. Também existe um mirante, mas o acesso é mais complicado. Não aconselho a ida para quem não esteja acompanhado de pessoas experientes e que conheçam bem o local.
Há outros pontos de banho além do que mostro na foto abaixo, mas eles dependem do volume da cachoeira. Tenha cuidado, pois alguns podem não ser seguros se o tempo estiver instável.

LEIA TAMBÉM:

Cachoeira da Concórdia, em Guapimirim: como chegar?
Tudo sobre a trilha da Pedra Bonita, na Zona Sul do Rio
Como é a trilha da Pedra do Pontal, no Recreio
Veja dicas para conhecer Lumiar, na Região Serrana do Rio
conde d'euconde d'euconde d'euconde d'eu

Deixe uma resposta