Mirante do Forno em Búzios (RJ) fica perto das melhores praias e tem vista incrível

postado em: Rio de Janeiro | 0

O Mirante do Forno, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um dos melhores pontos da região para apreciar uma bela vista. É interessante parar lá antes ou depois de conhecer a Praia do Forno e a Praia da Foca, duas das melhores da região.

Mirante do Forno em Búzios
Placa no Mirante do Forno em Búzios

Como chegar:

O Mirante do Forno está localizado entre as duas praias que citei acima, na Rua Quatro, quase no cruzamento com a Rua Dois. É bem fácil chegar de carro se guiando pelo mapa abaixo. A pé, a partir da rodoviária da cidade, você levará cerca de 25 minutos. O caminho é pelas ruas Pastor Gentil, Vinte e Quatro, Vinte e Um e, finalmente, Quatro. Para efeito de comparação, a badalada Rua das Pedras fica a cerca de 30 minutos de caminhada.

COMPARE PREÇOS E ALUGUE SEU CARRO

Mirante do Forno em Búzios
Vista do Mirante do Forno em Búzios

Como é o Mirante do Forno em Búzios:

Se estiver de carro, não se preocupe com vaga. Tem espaço para estacionamento bem pertinho do mirante e também nas ruas próximas. Quem não quiser caminhar até lá pode tentar alugar algum veículo ou recorrer a um passeio saindo do centrinho. Há agências na Rua das Pedras e na Praça Santos Dumont, por exemplo. Geralmente, essas lojas vendem um city tour que passa por diversas praias de Búzios, inclusive pelo mirante. Eles custam de R$ 100 a R$ 140 e têm duração de um dia inteiro.

ONDE SE HOSPEDAR EM BÚZIOS?

Do Mirante do Forno, é possível ter uma excelente visão do Forno e da Foca e da Pedra da Tartaruga. Ali foi instalada uma charmosa plaquinha no mirante indicando as direções para as principais praias. Veja outros mirantes lindos da cidade.

Recomendo ainda continuar seguindo pela Rua 2 para conhecer a Ponta da Lagoinha. Que lugar incrível, pessoal. Ele é conhecido como o Himalaia brasileiro por causa das formações rochosas. O acesso é bem fácil. Nada de trilhas trabalhosas. 

Em conclusão, Búzios é ou não é de tirar o fôlego?

Siga o blog nas redes:

Mirante do Forno em Búzios

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta