Saiba tudo sobre a trilha da Pedra Bonita, no Rio de Janeiro

Pedra Bonita
Pedra Bonita

Sou carioca e ainda não conhecia a Pedra Bonita, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Fui conferir e amei! O acesso é muito fácil e a vista, espetacular. Passeio bom, bonito e barato.
Basta seguir pela Estrada das Canoas até o estacionamento da rampa de voo livre, em São Conrado. O ônibus da linha 448 (Maracaí x São Conrado), por exemplo, para bem nessa entrada. A partir daí, caminhe por cerca de cinco minutos até o início da trilha, onde é preciso registrar num livro seus dados e a hora de chegada. A subida da Pedra Bonita dura de 30 a 40 minutos, alternando partes íngremes e planas. O caminho é muito bem sinalizado.
Lá em cima, a quase 700 metros de altitude, a grande surpresa: uma visão incrível da cidade e também da Pedra da Gávea. É um platô gigante, de onde também é possível apreciar a Zona Oeste do Rio. Portanto, tem espaço para todo mundo e não rola uma muvuca na hora de tirar as fotos.

Pedra Bonita
Pedra Bonita
Pedra Bonita
Pedra Bonita
Pedra Bonita
Pedra Bonita
Pedra Bonita
Pedra Bonita
Pedra Bonita
Vista da Zona Sul do Rio a partir da Pedra Bonita
Pedra Bonita
Vista da Pedra da Gávea a partir da Pedra Bonita

A descida da Pedra Bonita é molezinha, bem rápida. No caminho de volta para São Conrado, ainda rola parar no Mirante das Canoas. Quem estiver cansado e não quiser pegar ônibus, pode chamar um táxi ou um Uber. Todos sobem até a parte da rampa de voo livre tranquilamente.

LEIA TAMBÉM:

Como fazer a trilha da Pedra do Telégrafo, em Guaratiba 
Como é a trilha da Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes
Praia da Joatinga é um paraíso no Rio de Janeiro
Como chegar à Cachoeira da Concórdia, em Guapimirim
Saiba como visitar o Cristo Redentor, no Corcovado

10 Responses

Deixe uma resposta