Sou carioca e ainda não conhecia a Pedra Bonita, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Fui conferir e amei! O acesso é muito fácil e a vista, espetacular. Passeio bom, bonito e barato.
Basta seguir pela Estrada das Canoas até o estacionamento da rampa de voo livre, em São Conrado. O ônibus da linha 448 (Maracaí x São Conrado), por exemplo, para bem nessa entrada. A partir daí, caminhe por cerca de cinco minutos até o início da trilha, onde é preciso registrar num livro seus dados e a hora de chegada. A subida da Pedra Bonita dura de 30 a 40 minutos, alternando partes íngremes e planas. O caminho é muito bem sinalizado.
Lá em cima, a quase 700 metros de altitude, a grande surpresa: uma visão incrível da cidade e também da Pedra da Gávea. É um platô gigante, de onde também é possível apreciar a Zona Oeste do Rio. Portanto, tem espaço para todo mundo e não rola uma muvuca na hora de tirar as fotos.
A descida da Pedra Bonita é molezinha, bem rápida. No caminho de volta para São Conrado, ainda rola parar no Mirante das Canoas. Quem estiver cansado e não quiser pegar ônibus, pode chamar um táxi ou um Uber. Todos sobem até a parte da rampa de voo livre tranquilamente.
LEIA TAMBÉM:
Como fazer a trilha da Pedra do Telégrafo, em Guaratiba
Como é a trilha da Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes
Praia da Joatinga é um paraíso no Rio de Janeiro
Como chegar à Cachoeira da Concórdia, em Guapimirim
Saiba como visitar o Cristo Redentor, no Corcovado
Deixe uma resposta