O New York Times divulgou uma relação incrível de 52 lugares para conhecer em 2017. Eu já visitei alguns, mas estou beeeem longe de completar a lista. Compartilho com vocês os destinos e acrescento outros 10 ao longo dos tópicos.
1- Canadá: A publicação destaca que, em comemoração ao 150º aniversário de sua formação, o país oferecerá entrada gratuita durante todo o ano nos mais de 200 parques e locais históricos. Partiu!
2 – Deserto do Atacama, no Chile: Já cansei de dizer aqui e nas redes sociais que amei conhecer o deserto. As paisagens são incríveis e deixam todo mundo de queixo caído. Veja as dicas (parte I e parte II).
3 – Angra, na Índia: Onde fica o maravilhoso Taj Mahal.
4 – Zermatt, na Suíça
5 – Botswana, na África: Para quem tem o sonho de fazer um safári, é a boa!
6 – Dubrovnik, na Croácia: Maravilhosa locação da série “Game of thrones”. De acordo com o NYT, a cidade está começando um programa de compartilhamento de scooters elétricas, permitindo que moradores e visitantes fiquem de um lado para o outro da costa. O jornal destaca ainda o Hotel Kompas, quatro estrelas, à beira-mar.
7 – Grand Teton National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
8 – Tijuana, no México: Que tal esticar a viagem ao México e conhecer, além de Tijuana, Cancún e Playa Del Carmen? Com sombra e água fresca, é o destino ideal para relaxar e curtir o verão. Dicas (parte I e parte II) e roteiro bombante das boates.
9 – Detroit, em Michigan, nos Estados Unidos
10 – Hamburgo, na Alemanha: O NYT fala sobre a aguardada abertura da sala de concertos Elbphilharmonie, de Herzog & de Meuron, que acontecerá nos próximos dias.
11 – Marrakesh, no Marrocos: Segundo a publicação, um novo museu dedicado ao trabalho do ícone da moda Yves Saint Laurent será inaugurado este ano. A estrutura, de 43 mil metros quadrados, fica ao lado do Jardim Majorelle, que festeja seu 60º aniversário como um jardim público em 2017.
12 – Greenvile, na Carolina do Sul
13 – Pedregal, no Equador: O vale ao sul de Quito é rodeado por enormes vulcões e gramados. O NYT recomenda caminhadas e passeios a cavalo.
14 – Penzance, na Inglaterra: Ganhou visibilidade com a série “Poldark”, da BBC. O NYT classifica a cidade como um destino culinário. Além disso, ela fica a cerca de cinco horas de carro de Londres, que é sempre uma ótima pedida. Veja as dicas (parte I, parte II e parte III)
15 – Osaka, no Japão: O legado culinário da cidade está vivo e espalhado pelos 91 restaurantes com estrelas Michelin, diz o New York Times.
16 – Estocolmo, na Suécia: Os museus estatais gratuitos tornarão as visitas à capital da Suécia menos onerosas em 2017, de acordo com o jornal.
17 – Sikkim, na Índia: O NYT diz para os turistas visitarem o Khangchendzonga National Park e os monastérios budistas Tashiding e Pemayangtse.
18 – Île de Porquerolles, na França: É um refúgio inexplorado com trilhas, praias e um vinhedo que oferece degustações diárias gratuitas, segundo o NYT. E que tal conhecer também Lyon, uma cidade cheia de cultura e com ótima vibe? Veja o roteiro completo.
19 – Madagascar, na África: Atrai turistas com sua impressionante combinação de selvas, praias e recifes.
20 – Sanya, na China: Com suas deslumbrantes praias de areia branca e águas azuis cintilantes, Sanya, na ilha de Hainan, província mais ao sul da China, é conhecida como o Havaí da China, afirma o NYT.
21 – Chipre: Uma de suas cidades, Pafos, é a capital europeia da cultura em 2017.
22 – Grande Barreira de Coral, na Austrália: Maior organismo vivo do mundo, um mosaico com cerca de 2.900 recifes de coral e 900 ilhas.
23 – Minneapolis, em Minnesota, nos EUA
24 – Kingston, Jamaica: O NYT recomenda hospedagem nos hotéis Courtyard e Spanish Court. A publicação também destaca o restaurante Usain Bolt Tracks & Records e a praia Ocho Rios.
25 – Comporta, em Portugal: Reserva natural protegida e ex-aldeia de pescadores na região de Alentejo. Este ano, seu único grande hotel, o Sublime Comporta, abriu um restaurante, Celeiro, inspirado nos antigos celeiros de arroz da região, informa o NYT. Dá para conhecer também Lisboa, a pouco mais de uma hora de distância. Veja sete ótimos motivos para visitar.
26 – Cazaquistão: De acordo com o jornal, o país pretende ser um refúgio de luxo. Um boom de hotéis na capital, Astana, inclui as aberturas de um St. Regis e de um Ritz-Carlton.
27 – Gabão, na África: O NYT conta que o país tem abundante vida selvagem, mas não está em muitas listas de destinos imperdíveis devido à falta de infra-estrutura. Ainda é difícil se locomover dentro do país e os hotéis são raros, mas o governo está trabalhando para mudar isso.
28 – Atenas, na Grécia: A grande atração, claro, é a Acrópole. Leia o roteiro desta cidade que respira história. Aproveite para ir também às ilhas Mykonos, Santorini e Zakynthos.
29 – Noroeste de Porto Rico: Para amantes de surfe e da boa gastronomia.
30 – Chiang Mai, na Tailândia
31 – Napa Valley, na Califórnia, nos EUA: Considerada a região vinícola clássica do país, este ano ganhará vários hotéis e restaurantes, informa o jornal.
32 – Puerto Escondido, no México: A antiga comunidade pesqueira de Puerto Escondido, com suas belas praias, ganhou o elegante Hotel Escondido e restaurantes chiques, além do complexo de artes Casa Wabi.
33- Sedona, no Arizona (EUA): Destaque para as belezas naturais.
34 – Madri, na Espanha: Segundo o NYT, jantar em Madri é cada vez mais uma experiência internacional, com cozinhas japonesa, brasileira, vietnamita, peruana, mexicana e indiana. Entre os restaurantes mais interessantes estão o Amazónico, o BiBo Madrid e o Chuka Ramen Bar. Roteiro bacana que preparei (parte I e parte II). Ah, e você PRECISA visitar Barcelona, uma das cidades mais vibrantes do mundo (parte I e parte II).
35 – Ketchum, em Idaho, nos EUA
36 – Maldivas: Dispensa apresentações, né? Bangalôs sobre um mar de um azul incrível!
37 – Calabria, na Itália: O NYT garante que as melhores refeições na Itália não são encontradas em Roma ou na Toscana e sim, em Calábria. Os principais restaurantes são Dattilo, Ruris e Antonio Abbruzzino.
38 – Antequera, na Espanha
39 – Ilhas Lofoten, na Noruega: Este arquipélago, a duas horas e meia de avião de Oslo, é um paraíso para aventureiros.
40 – Esteros de Iberá, na Argentina: Pantanal argentino, com 3,2 milhões de hectares no nordeste do país.
41 – Istria, na Croácia: Ruínas romanas, trufas frescas, grandes vinhos e frutos do mar incríveis.
42 – Placencia, em Belize: Destaque para a Barreira de Corais.
43 – Langtang, no Nepal
44 – Bozcaada, na Turquia: Pontos altos são vinícolas, praias, ruínas e um castelo.
45 – Birmingham, Alabama (EUA)
46 – Vale Sagrado, no Peru: Além de ir a Machu Picchu, explore também o Vale Sagrado. Posts (parte I, parte II e parte III) com explicações de como organizar o mochilão pelo país.
47 – Laikipia, no Quênia
48 – Busan, na Coreia do Sul: A cena do design independente da cidade está ganhando força por lá.
49 – Portland, Oregon (EUA)
50 – Budapeste, na Hungria
51 – South Bronx, em Nova York: O jornal destaca cafés, galerias e boutiques.
52 – Ilhas Ryukyu, no Japão: Arquipélago raramente visitado de 160 ilhas, com múltiplos dialetos e culturas ameaçadas de extinção. Ele se estende desde a ponta sul do continente japonês até 70 milhas ao largo da costa leste de Taiwan.
Deixe uma resposta