Salzburg Card: entrada grátis em várias atrações de Salzburgo, na Áustria

postado em: Áustria, Europa, Salzburgo | 6
Salzburg Card
Vista do mirante Mönchsberg

Tem coisa melhor do que visitar um lugar e não precisar comprar ingressos a todo momento? E ainda evitar filas e economizar bastante? Para quem viaja a Salzburgo, cidade encantadora da Áustria, tudo isso é possível. Basta adquirir o Salzburg Card, passe que dá direito a entrar gratuitamente em diversas atrações e também permite usar o transporte público ilimitadamente.

Há cartões para 24 horas (26 euros, valor para 2019), 48 (34 euros) ou 72 (39 euros). Crianças de 6 a 15 anos pagam metade do preço. Eu escolhi o de três dias. Você pode comprar no site oficial e retirar seu Salzburg Card num dos dois centros de informação turística da cidade. Um deles fica na estação central e funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 18h. O outro está localizado na Mozartplatz (foto abaixo) e abre de segunda a sábado, das 9h às 18h (aos domingos, só de abril a setembro). Quem preferir pode comprar pessoalmente, tanto nesses centros quanto no aeroporto e também em hotéis.

O passe começa a valer a partir de sua primeira utilização, seja onde for. Não esqueça de preencher o verso, com nome, data da retirada e horário do início do uso (imagens abaixo). Junto com o cartão, vem um folder detalhadíssimo, com todos os horários de funcionamento e endereços.

Salzburg Card
Mozartplatz

 

Salzburg Card
Salzburg Card
Salzburg Card
Salzburg Card

Abaixo, estão as principais atrações incluídas:

  • Palácio Hellbrunn: construção muito bonita, com um grande jardim. Para fazer a visita guiada e conhecer as fontes de água do local, basta apresentar o Salzburg Card e retirar o ingresso. O passeio dura cerca de 30 minutos. Se não quiser, pode apenas circular pelo palácio, mas a graça mesmo é percorrer a parte das fontes.
  • Teleférico Untersberg: leva à montanha de mesmo nome, a 1.853 metros de altitude. Quem não tem Salzburg Card paga 25 euros (valor em 2018) para subir e descer. Viram como é vantajoso? Apenas um transporte custa quase o preço do cartão. Além disso, com ele, não é preciso encarar fila. Há uma entrada especial.
  • Fortaleza Hohensalzburg: Construída em 1077, é uma das mais bem preservadas da Europa Central. Lá de cima, dá para ter uma vista espetacular da cidade. Para chegar a ela, é preciso pegar um funicular. Com Salzburg Card, sai de graça. Para efeito de comparação, o ingresso ida e volta sai a 11,90 euros (valor em 2018).
  • Museus da Casa Natal e da Residência do Mozart: para quem não sabe, ele nasceu em Salzburgo e morou lá durante muito tempo. Os museus mantêm alguns instrumentos originais e têm salas belíssimas. Sem Salzburg Card, a entrada custa 11 euros para cada um (em 2018). O ingresso combinado sai a 18. Com o cartão, tudo de graça, claro.
  • Mönchsberg Lift e Museu de Arte Moderna: o elevador leva o visitante ao mirante Mönschsberg, outro belo ponto para admirar a vista. No topo, está o museu. O valor para usar o elevador e entrar no museu é de 12 euros. Com Salzburg Card, tudo grátis e com acesso especial, sem filas.
  • Cervejaria Stiegl: Oferece um tour guiado sobre produção de cerveja. Ao final, o visitante ganha um brinde (o meu foi uma bolacha para apoiar copos) e uma cerveja. Outra atração gratuita com Salzburg Card. Sem ele, você teria que desembolsar mais de dez euros (não sei o valor ao certo).
  • Cruzeiro pelo rio Salzach: O rio é lindo e o cruzeiro parece ser uma delícia. Infelizmente, não deu para encaixar no roteiro. Gratuito com Salzburg Card.

Há uma infinidade de pontos turísticos, mas não visitei por falta de tempo. Você pode consultar a lista completa no site. Viram como vale a pena? Sem contar que fiquei perambulando o tempo inteiro de ônibus, já que meu hotel ficava um pouquinho distante do centrinho onde se concentram as atrações.

 

LEIA MAIS:

Top of Europe, passeio imperdível na Suíça

Hostel na Suíça: conheça o Youth Hostel Interlaken

Como é o day use do hotel The Cambrian

6 Responses

  1. Mariana Antunes

    Interessante esse cartão! Dá para usar em diversos lugares! Fiquei curiosa para conhecer a Cervejaria Stiegl e Teleférico Untersberg. O passeio deve ser muito legal. 🙂 Obrigada pelas dicas!

  2. Ruthia Portelinha

    Estive em Viena este Verão e percebi que têm um cartão igual, com muitas atrações gratuitas incluídas. Não usamos, porque o turismo nos providenciou o city card com transporte, mas achei bem prático.

Deixe uma resposta