O que conhecer na Escócia – Parte I

postado em: Escócia, Europa | 11

escociaPouco tinha ouvido falar sobre a Escócia antes de viajar para lá. Durante a visita ao país, tive gratas surpresas.

Cinco dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos. Passei por Edimburgo, Fort William e Portree. Neste post, falarei apenas do primeiro. A maior dica que eu poderia dar: vá durante o verão. Eu estive lá em junho e, mesmo assim, sofri com temperaturas baixíssimas, chuva e dias bem nublados. Imagina no inverno?

Recomendo alugar um carro no aeroporto e ir explorando cada pedacinho da Escócia. Optei pela Sixt, mas não tive uma boa experiência. Apesar de o seguro cobrir todos os danos, fizeram uma cobrança indevida após um acidente.

Quem vai à Escócia não pode deixar de conhecer a Inglaterra. Eu aterrissei em Londres e fiquei esperando no próprio aeroporto, o Heathrow, pelo voo para Edimburgo. Só na volta parei em Londres (veja as dicas). Comprei passagens pela British Airways e não me arrependi. É uma boa companhia aérea.

Edimburgo é uma cidade apaixonante. Me hospedei no Castle Rock, que é um bom hostel, com uma bela vista para o Castelo de Edimburgo. Achei o quarto para quatro pessoas apertado, mas os que acomodam mais gente têm uma estrutura melhor. Os banheiros são pequenos e compartilhados, um ponto não muito positivo. A localização, sem dúvida, é a principal vantagem.

CONFIRA MAIS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM EDIMBURGO

A entrada para o Castelo de Edimburgo custa 16,50 libras. O local abre das 9h30m às 17h e é um prato cheio para quem gosta de História. Sem falar na vista, muito linda.

O Princes Street Gardens também é imperdível. Um jardim lindo onde se encontra a Ross Fountain. Desse ponto, é possível ver o castelo.

dsc02898dsc02909dsc02925img-20150614-wa0060img-20150614-wa0066img-20150614-wa0035

img-20150615-wa0010
Ross Fountain
img-20150614-wa0006
Princes Gardens

Em seguida, visite o Scotch Whisky Experience, na Castle Hill. O ingresso sai a cerca de 15 libras. O tour acontece dentro de um carrinho que imita um barril. Depois de conhecer todo o processo de fabricação do whisky por meio de vídeos animados, o turista pode provar alguns tipos. Eu detesto a bebida, mas achei o passeio bem interessante.

img-20150614-wa0114

Depois, é a vez da St Giles’ Cathedral, que tem um interior maravilhoso e entrada gratuita. Em frente, está a estátua do filósofo David Hume. Ali perto ainda, lojinhas de souvenir. Outro ponto bacana é o The Hub, um espaço usado para festivais que fica na Royal Mile, a principal via do centro histórico de Edimburgo. O Palácio de Holyroodhouse é mais uma opção. Eu não quis gastar dinheiro conhecendo mil castelos, mas, para quem curte muito, vale a pena. Na hora de almoçar, recomendo o Nando’s, um restaurante de comida brasileira especializado em frango. Refeição boa e barata.

dsc02933
Catedral

dsc_0270

dsc02927
The Hub

dsc02931

dsc_0269
Estátua do filósofo David Hume

Por fim, caminhe muito. As ruas da cidade são uma graça e você pode encontrar lugares com os quais se identifique. Rolam vários pubs bacanas por lá. O Castle Rock, por exemplo, oferece um pub crawl ótimo. Um dos locais mais charmosos é o Frankenstein, que conta com uma decoração incrível e fica na George IV Bridge, perto da High Street. As duas ruas são bem movimentadas.

Obs.: Viagem feita em junho de 2015

img-20150619-wa0011

 

 

11 Responses

  1. quartodeviagem

    A Escócia é mesmo incrível, foi um dos lugares que mais amei conhecer, quero voltar em breve, principalmente a Edimburgo!

  2. Ruthia

    Só conheço a Escócia através do cinema mas acho que me vou apaixonar pelo país, pelas paisagens e pelos castelos. É uma pena o frio, né? Mas, norte da Europa, não há milagres, haha.
    P.S. Ao ver o Adam Smith fui transportada de volta para os bancos da faculdade…

  3. Oscar Risch - www.viajoteca.com

    A escócia é um país lindo e com uma história fascinante!! Adorei conhecer Edinburgh, Glasgow e Inverness.. Mas o que eu realmente acho lindo na Escocia são as Highlands.. O tempo nem sempre colabora, mas ainda assim é lindo!!

  4. Juliana Moreti

    Que lugar lindo!!!! A Escocia tem me agradado muito! Tenho visto paisagens incrìveis do paìs!
    Otimo roteiro!

  5. Analuiza

    “(…) temperaturas baixíssimas, chuva e dias bem nublados.” isso soa como música em meus ouvidos. Adoro este clima mais melancólico e tenho sonhado muito em visitar a Escócia com seus castelos, histórias múltiplas e antiguidade. Quero ver sua arquitetura e experimentar seus sabores locais… Quer ver muito do país, tudo o que for possível para uma visitante! rsrs Vendo suas fotos de Edimburgo fiquei com ainda mais certeza que vou adorar o país! rsrs bjs

  6. Deisy Rodrigues

    Está na minha lista e espero conhecer em breve, mas com certeza teria que ser no verão pq dias nublados com chuva e frio já me desanimam.

  7. Thais

    oieee
    Quero muito conhecer. Adorei suas dicas e já anotei para minha viagem.
    Abraços
    Thais

  8. angiesantanna

    meu marido gosta muito da escocia e quer me levar para conhecer..agora eu entendo o pq, o pais eh lindo demais! to esperando a parte 2!

Deixe uma resposta