A maioria das pessoas associa Ibiza a festas caríssimas de música eletrônica em boates, eventos em barcos e muita bebida. Porém, essa aprazível ilha da Espanha tem muito mais a oferecer. Com praias deliciosas e um centro histórico que é uma graça, ela agrada não apenas aos jovens. E a viagem ainda pode sair barata.
A começar pela hospedagem. Escolhi o Hostal Ibiza e gostei bastante. O quarto é superhonesto e a localização, excelente. Ele fica próximo a bares, lanchonetes, mercados e boates. A diária custa cerca de 50 euros durante o verão. Na baixa temporada, o preço cai pela metade. Rola economizar ainda na alimentação e aproveitar os restaurantes fast food, como o McDonald’s.
VEJA OUTRAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM
O hostel também está perto da estação marítima de Ibiza, de onde saem barcos para as praias. Comprei meu bilhete lá na hora. Fui à Playa D’En Bossa, na Formentera, e retornei no mesmo dia, mas também é possível dormir nos lugares, caso esteja com tempo. Os preços variam de 16 a 22 euros para cada trecho, aproximadamente.
No site Direct Ferries dá para pesquisar valores e horários. Uma das empresas mais famosas que operam por ali é a Baleària. Como estava fazendo um mochilão pela Europa, fiquei pouco tempo e só consegui conhecer essa praia, que é muito tranquila, com mar igualmente calmo. Mas existem várias outras opções interessantes, como Pujols e Illetes.
Esse porto se localiza na rua Luis Tur Palau, por onde você pode caminhar e sentir a energia boa de Ibiza.
Recomendo visitar ainda as muralhas de Dalt Vila, o tal centro histórico. Passeio gratuito e agradável que proporciona uma bela vista da ilha. São dez minutinhos a pé a partir do hostel. Aliás, explore as ruas porque irá encontrar boas lojas. A Zara, por exemplo, tem ofertas ótimas, melhores do que as de Barcelona, por exemplo. Aqui vale um parênteses: fui a Barcelona, depois a Madri e finalmente a Ibiza. Tudo feito de avião, em companhias low cost.
Para quem quer tudo isso que listei acima, mas não abre mão também dos agitos: na alta temporada, a entrada de uma boa festa não sai por menos de 70 euros. E se prepare para os preços salgadíssimos: um refrigerante pode custar até 20 euros, dependendo da atração. Vale a pena comprar bebidas no supermercado, colocar no frigobar e investir na pré-night rs.
Aliás, procure se informar sobre a abertura oficial do verão. Eu não me planejei bem e quase perdi o evento inaugural, que teve as participações de David Guetta e Will.i.am na Pacha. Sensacional. A boate fica a 20 minutos de caminhada desde o hostel.
Andei sem medo pelas ruas tarde da noite. A ilha é bem segura. Fique quatro ou cinco dias por lá para conhecer todas as praias e curtir bem as boates. Vá logo no início da estação para evitar encontrar o lugar muito cheio, ok?
Obs.: Viagem feita em maio de 2012
Deixe uma resposta