Hospedagem em Sevilha: melhores bairros e avaliação do Hotel América

postado em: Sevilha | 0

Sevilha é uma cidade da Espanha localizada a cerca de três horas de trem de Madri. Cheia de pontos turísticos encantadores, ela pode ser explorada tranquilamente a pé, desde que se escolha o bairro ideal. Então, vamos às dicas de hospedagem em Sevilha.

Eu optei por ficar na parte central, conhecida como Casco Antiguo, no Hotel América Sevilla, na Plaza del Duque de la Victoria. Ele tem boa localização, preços vantajosos e ótima estrutura. A nota no Booking é 9. No mapa ao final deste post, é possível ter uma boa noção das regiões.

A diária sai a cerca de R$ 400. O valor varia conforme o tamanho do quarto, o tipo de tarifa no Booking e a época do ano. O café da manhã tem um custo adicional de R$ 46 (preços em 2019). Eu não recomendo incluir, afinal, não faltam opções de locais para alimentação mais em conta no entorno do hotel.

VIAJE CONECTADO COM ÓTIMO CHIP DE INTERNET

Hospedagem em Sevilha

Estrutura:

A recepção funciona 24 horas por dia. O hotel tem elevador e conta com um restaurante no térreo. Além do café da manhã, lá são servidas refeições à la carte. Também é possível pedir comida no quarto. O cardápio é bom – com massas, carnes e hambúrgueres, por exemplo -, mas os valores são um pouco mais caros do que os dos restaurantes de Sevilha.

Hospedagem em Sevilha

O wi-fi funciona muito bem no quarto. Fiquei no Duplo Premium, o mais básico, mas superconfortável, silencioso e bem decorado, com 22 metros quadrados. Tem uma cama grande, mesa com luminária, poltrona, frigobar e TV. O banheiro é espaçoso, com um chuveiro maravilhoso. Eles oferecem, como cortesia, touca de banho, shampoo, condicionador, sabonete e hidratante.

Não é recomendável ir de carro a Sevilha porque os estacionamentos são caros e as vagas nas ruas, escassas. Porém, eu fiz o roteiro LisboaAlgarve – Sevilha – Lisboa. De carro, esse deslocamento seria infinitamente mais prático. Portanto, achei que valeria a pena mesmo com o gasto a mais. Então, antes da viagem, pesquisei hotéis com estacionamento. Nesse quesito, o Hotel América Sevilla também ganhou pontos. É que o valor para deixar o veículo na garagem por 24 horas é de 16 euros, abaixo do que normalmente se encontra na cidade (entre 20 e 35). E ainda acabei dando uma sorte danada, pois encontrei vaga na esquina do hotel e deixei o carro ali todos os dias, de graça.

PRECISA DE CARRO? COMPARE PREÇOS E ALUGUE SEM IOF

Hospedagem em Sevilha
Banheiro do Hotel América Sevilla
Hospedagem em Sevilha

Localização:

O Hotel América Sevilla fica em frente à famosa loja de departamento Corte Inglés. Bem perto também está a tradicional lanchonete 100 Montaditos (se não conhece, vá!). Há ainda restaurantes, confeitaria, ponto de ônibus e lojas de roupas, como Zara.

POR QUE É IMPORTANTE CONTRATAR SEGURO VIAGEM?

O hotel está a cerca de 10 a 15 minutos de caminhada da Catedral de Sevilha, do Real Alcázar e da Torre Giralda, três pontos procuradíssimos pelos turistas. A alguns minutinhos a mais estão a Plaza de Toros e a Torre del Oro.

Outras opções de hospedagem em Sevilha:

Além do Casco Antiguo, uma boa região é Santa Cruz, um bairro judeu fofo, com ruazinhas bastante agradáveis. De lá, é possível visitar com facilidade a magnífica Praça de Espanha, por exemplo. Alguns hotéis bem avaliados são:

Suites Murillo

Halo Boutique

Hotel Rey Alfonso X

Puerta de Sevilla

Hotel Doña Manuela 

El Rey Moro

Hotel Murillo

Hotel Boutique Corral del Rey

Bairro Macarena, em Sevilha

Já em Macarena rola encontrar hospedagem mais barata e às vezes de qualidade até superior, porém, mais longe dos principais pontos turísticos. Contudo, pertinho da Alameda Hércules, onde estão concentrados vários bares e restaurantes de tapas. Algumas opções: Exe Sevilla Macarena, Hilton Garden Inn e San Gil.

Bairro Triana do lado direito do rio

Triana é o bairro mais boêmio de todos e também distante, a aproximadamente meia hora de caminhada da catedral, por exemplo. É preciso atravessar a Ponte Triana para ir de um lado a outro. Mais alternativas de hospedagem em Sevilha:

Hotel Triana Montalvan

Ribera de Triana

Zenit Sevilla

Monte Triana

Barceló Sevilla Renacimiento

Eurostars Torre Sevilla

Triana Backpackers (hostel)

Além das caminhadas, outra forma deliciosa de explorar a cidade é alugando uma bicicleta. As ciclovias são excelentes, com ótima sinalização. Se preferir o transporte público, não se preocupe: Sevilha é bem servida de ônibus e metrô.

LEIA MAIS:

O que fazer em Porto

Roteiro completo de Barcelona

Os passeios imperdíveis em Paris

Onde assistir a um incrível show de fado em Lisboa

Deixe uma resposta