Plaza de Toros de Sevilha: como é o tour pelo local onde rolam as touradas

postado em: Sevilha | 0
Plaza de Toros de Sevilha
A arena

A Plaza de Toros de Sevilha é palco das tradicionais touradas, um esporte para lá de controverso. Ela começou a ser construída no século XVIII e a obra durou quase 120 anos.

O local, com capacidade para cerca de 12 mil pessoas, é propriedade da Real Maestranza de Cabalería, um grupo formado por cavaleiros pertencentes a famílias nobres da Espanha. Nesse espaço, também fica o Museu Taurino, inaugurado em 1989.

As touradas acontecem todo ano por temporadas, geralmente de abril a junho e entre setembro e outubro. A arena está aberta ao público mesmo fora do período de eventos. Veja como é a visita.

Um dos quadros do museu

Como chegar:

A Plaza de Toros de Sevilha fica no Paseo Cristóbal Colón 12. Eu recomendo fazer absolutamente tudo a pé na cidade. Por isso, indico o hotel América Sevilla, muito bem localizado na Plaza del Duque de La Victoria, a apenas 15 minutos a pé da Plaza de Toros. Os quartos são excelentes e o atendimento, idem.

Plaza de Toros de Sevilha
Parte externa, perto da entrada

Há diversos outros hotéis disponíveis na cidade, mas procure sempre os mais próximos dos pontos turísticos. Porém, se acabar ficando um pouco mais distante, não se preocupe. Há vários ônibus abastecendo a cidade. Param na porta da Plaza de Toros os veículos das linhas 03, 21, 40, 41, A2 e C4.

Aliás, a Plaza fica pertinho da Torre del Oro e da Ponte Triana, outros dois pontos turísticos belíssimos e imperdíveis. Dá para se programar e ir a todos os locais no mesmo dia.

VIAJE CONECTADO COM ÓTIMO CHIP DE INTERNET

O tour na Plaza de Toros de Sevilha:

Plaza de Toros de Sevilha

O passeio dura cerca de 50 minutos. Uma funcionária vai guiando um grupo de aproximadamente 30 pessoas durante todo o tempo. Primeiro, fala em espanhol e, em seguida, repete tudo em inglês. Ela mostra cada sala do museu e conta a história das touradas. Rola ver também as lindas vestimentas dos toureiros.

Há explicações interessantes sobre as regras do esporte e algumas curiosidades mórbidas, como qual foi o primeiro homem a morrer por ali. Depois, o visitante percorre o mesmo caminho que um toureiro, passando pelo pátio dos cavalos e pela capela, até chegar à arena, que, por sinal, é muito bonita.

Por fim, quem quiser um souvenir pode dar uma olhada na lojinha da recepção (você terá visto ao entrar). São vendidos produtos como pôsteres e imãs com as belas imagens dos painéis de cada temporada de touradas.

SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA ESPANHA? SAIBA TUDO

Plaza de Toros de Sevilha

Preços e horários:

O ingresso da Plaza de Toros de Sevilha custa oito euros. Para maiores de 65 anos e estudantes, sai a cinco. Crianças de até 6 anos entram de graça e, de 7 a 11, pagam três euros.

Contudo, às segundas-feiras, dá para entrar de graça de 15h até 19h. Se for na alta temporada, principalmente em agosto, como eu, prepare-se para encarar uma fila. Cheguei por volta de 13h30 e já havia uma formada debaixo de um sol de rachar. Era meio furada, mas encarei mesmo assim para economizar.

Não há reservas, então, o jeito é esperar mesmo. Caso você esteja na fila, mas o limite de visitantes do horário seja atingido, terá que esperar até o início do próximo tour, ok? Eu dei sorte e entrei logo na primeira leva, às 15h.

Ah, e uma dica esperta: há vendedores de água na porta, mas você não precisa gastar dinheiro com isso. Leve uma garrafa e encha no bebedouro superpróximo ao portão.

O tour está disponível de novembro a março, das 9h30 às 19h, e de abril a outubro, das 9h30 às 21h.

No caso das touradas, os ingressos mais caros custam 70 euros e os mais baratos, 13 (são aqueles assentos onde o sol incide diretamente, ou seja, os menos desejados). Os tickets podem ser comprados online ou na própria bilheteria, que abre das 10h às 14h e entre 17h e 20h. E uma informação importante: não é possível trocar nem cancelar sua entrada!

Por fim, indico outro passeio grátis em Sevilha: a espetacular Praça de Espanha.

Plaza de Toros de Sevilha
Bilheteria para ingressos das touradas

LEIA MAIS:

O que fazer em Madri

Sete motivos para conhecer Lisboa

Onde assistir a um excelente show de fado em Lisboa?

Roteiro de Barcelona

Deixe uma resposta