A maravilhosa Praça de Espanha de Sevilha

postado em: Sevilha | 5
Praça de Espanha de Sevilha

A Praça de Espanha de Sevilha (ou Plaza de España, em espanhol) foi eleita pelos usuários do TripAdvisor em 2018 como o lugar mais interessante do país. A nível mundial, aparece na segunda posição. Acho que só isso basta para se convencer a visitar esse cartão postal, né? Então, confira fotos e dicas abaixo.

História:

Primeiro, algumas curiosidades sobre a Praça de Espanha. Localizada no Parque de María Luisa, bem pertinho da Universidade de Sevilha, ela foi desenhada pelo arquiteto sevilhano Aníbal González por ocasião da Exposición Iberoamericana de 1929.

A beleza da Praça de Espanha é tamanha que chamou a atenção de diretores de cinema. Ela foi usada como locação nos filmes “Lawrence da Arábia” (1962) e “Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones” (2002).

Como chegar:

Praça de Espanha de Sevilha

Em Sevilha, procure se hospedar no Centro ou em Santa Cruz, perto dos principais pontos turísticos (além da Praça Espanha: Catedral de Sevilha, Real Alcázar, Plaza de Toros e Torre del Oro). Dessa forma, conseguirá fazer tudo a pé. Eu escolhi o Hotel América, na Plaza del Duque de La Victoria, e adorei. Com relação à Praça de Espanha, ele fica um pouquinho mais afastado, a uns 25 minutos de caminhada. Mas garanto: se você for parando para apreciar a paisagem até chegar ao destino, nem vai sentir a distância. Alugar uma bike pode ser outra ótima alternativa.

VIAJE CONECTADO COM UM EXCELENTE CHIP DE INTERNET

Também há a opção do metrô. A estação mais próxima é a Prado de San Sebastián, a aproximadamente sete minutos a pé da Praça de Espanha. De ônibus, é preciso saltar na Avenida Portugal (linhas 30 e 31) ou na Avenida La Borbolla (01, 30, 31, 37 e A6). Já na Avenida María Luisa passam os veículos das linhas 34, A6 e C2. Todas essas vias estão situadas ao redor da praça.

Passeio de barco

A Praça de Espanha de Sevilha:

A Praça de Espanha de Sevilha tem um total de 50 mil metros quadrados. Incrível, né? Ela é cortada por um canal de 515 metros de comprimento. Sobre o curso d’água, há quatro pontes lindíssimas. É possível alugar um barco para remar por ali. O custo é de seis euros (por 35 minutos) e a embarcação comporta quatro pessoas. Já o barco a motor leva até 12 e custa 12 euros (15 minutos). A bilheteria fica aberta das 10h às 20h no inverno e até 22h no verão. Valores em 2019, ok?

De um extremo a outro da praça, existem ainda bancos de azulejos representando as 49 províncias do país. A riqueza dos detalhes impressiona.

Praça de Espanha de Sevilha
Bancos representando as províncias

SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO? SAIBA POR QUE CONTRATAR

As torres também são de encher os olhos dos visitantes. Além da parte ao ar livre, é possível desbravar o interior do edifício. De lá, a vista é maravilhosa.

É comum se deparar com manifestações culturais no espaço. Quando estive na praça, vi um animado grupo de música e dança, que tornou o passeio ainda mais agradável. Portanto, reserve pelo menos uma hora para percorrer o local com tranquilidade.

LEIA MAIS:

Os encantos de Madri

O que conhecer em Barcelona

Motivos para visitar Lisboa

O lindo Palácio Monserrate, em Sintra

Onde assistir a um incrível show de fado em Lisboa

5 Responses

  1. Ana Paula

    Nossa, que visual incrível da Praça de Espanha em Sevilha! As fotos ficaram lindas demais e nós que nunca fomos para a Espanha, ficamos com um gostinho de querer conhecer!
    Adorei saber sobre os bancos representando cada província!

  2. Michele

    Que grandiosa e linda a Praça de Espanha em Sevilha! Adoro esses espaços abertos, repletos de história, arte e cultura!

  3. MICHELE

    Maravilhosaa a praça de Espanha de Sevilh. Amei a foto do passeio de barco, com esse entorno que perfeito. Estou doida para conhecer pessoalmente, organizando meu roteiro, obrigada pelas dicas.

  4. Victoria Farina

    Ainda não conheço Sevilha mas tenho muita curiosidade. A Praça de Espanha com certeza é um dos pontos que visitarei quando for, adorei as dicas!

  5. Angela Sant Anna

    Eu amei essa praça de sevilha, acho que foi a que mais me surpreendeu, tem ate barquinho ne jauahsu achei legal o azulejo e os bancos que representam cada estado da eapanha

Deixe uma resposta