A maravilhosa Praça de Espanha de Sevilha

postado em: Sevilha | 2
Praça de Espanha de Sevilha

A Praça de Espanha de Sevilha (ou Plaza de España, em espanhol) foi eleita pelos usuários do TripAdvisor em 2018 como o lugar mais interessante do país. A nível mundial, aparece na segunda posição. Acho que só isso basta para se convencer a visitar esse cartão postal, né? Então, confira fotos e dicas abaixo.

História:

Primeiro, algumas curiosidades sobre a Praça de Espanha. Localizada no Parque de María Luisa, bem pertinho da Universidade de Sevilha, ela foi desenhada pelo arquiteto sevilhano Aníbal González por ocasião da Exposición Iberoamericana de 1929.

A beleza da Praça de Espanha é tamanha que chamou a atenção de diretores de cinema. Ela foi usada como locação nos filmes “Lawrence da Arábia” (1962) e “Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones” (2002).

Como chegar:

Praça de Espanha de Sevilha

Em Sevilha, procure se hospedar no Centro ou em Santa Cruz, perto dos principais pontos turísticos (além da Praça Espanha: Catedral de Sevilha, Real Alcázar, Plaza de Toros e Torre del Oro). Dessa forma, conseguirá fazer tudo a pé. Eu escolhi o Hotel América, na Plaza del Duque de La Victoria, e adorei. Com relação à Praça de Espanha, ele fica um pouquinho mais afastado, a uns 25 minutos de caminhada. Mas garanto: se você for parando para apreciar a paisagem até chegar ao destino, nem vai sentir a distância. Alugar uma bike pode ser outra ótima alternativa.

VIAJE CONECTADO COM UM EXCELENTE CHIP DE INTERNET

Também há a opção do metrô. A estação mais próxima é a Prado de San Sebastián, a aproximadamente sete minutos a pé da Praça de Espanha. De ônibus, é preciso saltar na Avenida Portugal (linhas 30 e 31) ou na Avenida La Borbolla (01, 30, 31, 37 e A6). Já na Avenida María Luisa passam os veículos das linhas 34, A6 e C2. Todas essas vias estão situadas ao redor da praça.

Passeio de barco

A Praça de Espanha de Sevilha:

A Praça de Espanha de Sevilha tem um total de 50 mil metros quadrados. Incrível, né? Ela é cortada por um canal de 515 metros de comprimento. Sobre o curso d’água, há quatro pontes lindíssimas. É possível alugar um barco para remar por ali. O custo é de seis euros (por 35 minutos) e a embarcação comporta quatro pessoas. Já o barco a motor leva até 12 e custa 12 euros (15 minutos). A bilheteria fica aberta das 10h às 20h no inverno e até 22h no verão. Valores em 2019, ok?

De um extremo a outro da praça, existem ainda bancos de azulejos representando as 49 províncias do país. A riqueza dos detalhes impressiona.

Praça de Espanha de Sevilha
Bancos representando as províncias

SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO? SAIBA POR QUE CONTRATAR

As torres também são de encher os olhos dos visitantes. Além da parte ao ar livre, é possível desbravar o interior do edifício. De lá, a vista é maravilhosa.

É comum se deparar com manifestações culturais no espaço. Quando estive na praça, vi um animado grupo de música e dança, que tornou o passeio ainda mais agradável. Portanto, reserve pelo menos uma hora para percorrer o local com tranquilidade.

LEIA MAIS:

Os encantos de Madri

O que conhecer em Barcelona

Motivos para visitar Lisboa

O lindo Palácio Monserrate, em Sintra

Onde assistir a um incrível show de fado em Lisboa

2 Responses

  1. Victoria Farina

    Ainda não conheço Sevilha mas tenho muita curiosidade. A Praça de Espanha com certeza é um dos pontos que visitarei quando for, adorei as dicas!

  2. Angela Sant Anna

    Eu amei essa praça de sevilha, acho que foi a que mais me surpreendeu, tem ate barquinho ne jauahsu achei legal o azulejo e os bancos que representam cada estado da eapanha

Deixe uma resposta