Praia dos Estudantes em Lagos, no Algarve, tem linda ponte romana

postado em: Algarve | 0
Praia dos Estudantes em Lagos, no Algarve

A Praia dos Estudantes em Lagos é um dos tantos belos cenários do Algarve, em Portugal. Ela é vizinha da Praia Dona Ana, considerada a melhor do mundo segundo publicações especializadas em turismo. E tem como marca registrada a Ponte Romana de Lagos.

Como chegar:

Não vi ponto de ônibus perto da Praia dos Estudantes, mas rola saltar na Praia Dona Ana e ir andando até lá, por cerca de quinze minutos. Em frente à Dona Ana, param os veículos da linha número 2 (azul). É possível comprar o bilhete unitário por 1,20 euros (valor em 2020) ou um válido por mais dias. Clique no link da Praia Dona Ana para saber os detalhes.

No Algarve, recomendo alugar um carro para você ter maior liberdade e não ficar restrito à cidade de Lagos. Tem um estacionamento bem próximo à Praia dos Estudantes. Se for no auge do verão, em agosto, lembre-se de que será difícil encontrar vaga entre 10h e 15h. A partir dele, basta seguir pela descida indicada bem no centro da foto abaixo. Uma escadaria leva à areia.

praiadosestudantes

Como é a Praia dos Estudantes:

Apesar de ter achado o visual da Praia dos Estudantes interessantíssimo por causa da ponte romana, não foi a que mais me atraiu no Algarve. Sua faixa de areia não é extensa, o que considerei um ponto negativo. Contudo, é uma área bem tranquila, bastante procurada por famílias, principalmente com crianças pequenas.

Sem sombra de dúvida, vale uma parada para conhecer. De lá, rola caminhar pela areia mesmo até outra praia muito visitada na região, a da Batata.

ONDE SE HOSPEDAR EM LAGOS?

Siga o blog nas redes:

Praia dos Estudantes em Lagos, no Algarve
Praia dos Estudantes
Praia dos Estudantes em Lagos, no Algarve
Praia dos Estudantes em Lagos

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta