Hotéis na Suíça: como é o day use do luxuoso The Cambrian, em Adelboden

postado em: Adelboden, Europa, Suíça | 12
Hotéis na Suíça
Hotéis na Suíça: piscina com borda infinita no The Cambrian

Com apenas 88 km² e pouco mais de 3.600 habitantes, Adelboden é uma simpática vila nos Alpes que concentra alguns dos melhores hotéis na Suíça. Foi o primeiro destino do país a receber o certificado de excelência “Alpine wellness”, como resort de férias e SPA. Um dos estabelecimentos de luxo da região é o quatro estrelas The Cambrian, localizado bem no centrinho.

As diárias custam a partir de cerca de R$ 1.000. Tudo depende do período. No auge do inverno e do verão, os valores sobem. O local também trabalha com sistema de day use, que sai a 40 francos suíços por pessoa (na cotação de agosto /2018, cerca de R$ 200). Em caso de grupos de dez, o pacote é vendido a 350 francos. Os convidados podem usufruir das instalações do The Cambrian de segunda a quarta-feira, das 9h às 21h. O horário para crianças vai das 10h às 17h. Na alta temporada (junho a setembro), é preciso entrar em contato por e-mail (info@thecambrianadelboden.com) para checar se existem vagas e reservar com antecedência.

Eu passei um dia no hotel, das 11h às 16h. O estacionamento no local é gratuito. Já na recepção, deixei as chaves do carro e recebi uma outra, numerada, para abrir o respectivo armário no vestiário do piso -1, onde fica o SPA. Dentro de cada compartimento, o convidado encontra um roupão e chinelos de pano, já que não é permitido andar com sapatos no SPA. As toalhas também podem ser usadas sem custo. Há ainda um hall com sofás, onde ficam disponíveis águas saborizadas e snacks, como damascos e nozes. Além disso, o wi-fi é liberado e funciona perfeitamente em todos os pontos.

Troquei de roupa e deixei os pertences no armário. Ao entrar no SPA, logo vi uma piscina interna supermoderna com vista para as montanhas. Uma delícia. Neste espaço, também estão as saunas.

 

GOSTOU DO THE CAMBRIAN? RESERVE PELO BOOKING

 

Hotéis na Suíça
Hotéis na Suíça: espreguiçadeiras na piscina interna do The Cambrian
Hotéis na Suíça
Hotéis na Suíça: piscina interna no The Cambrian
Hotéis na Suíça
Hotéis na Suíça: piscina interna do The Cambrian

Logo adiante, depois de subir alguns degraus, chega-se à piscina externa, aquecida e com borda infinita. O visual é estonteante. Há uma espécie de cama de metal com hidromassagem, além de cascatas e jatos de água para as pernas. Tudo muito relaxante. Nesta área, o convidado tem à disposição mesas com cadeiras, espreguiçadeiras, guarda-sóis e redes. Por volta do meio-dia, a piscina fica mais vazia. Às 10h e na parte da tarde, entre 14h e 16h, a circulação é grande. Então, se quiser caprichar nas fotos, aproveite o período menos movimentado para não incomodar os hóspedes.

Deu para perceber que alguns quartos (são 71 no total) possuem vista para a piscina e para as montanhas. Então, imagino que seja bem interessante se hospedar lá. O The Cambrian conta ainda com o The Axe Bar, que tem um cardápio de comidas e drinks (veja aqui). Levando em conta toda a estrutura e a simpatia da equipe, foi um dia muito prazeroso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como chegar:

De carro, saindo de Zurique, Lucerna ou Interlaken, escolha a autoestrada A8. De Zurique, a A1 também é uma opção. Pelas coordenadas do GPS, não tem erro. Quem estiver sem internet só precisa baixar o mapa do Google Maps antes e utilizá-lo offline durante o trajeto. Já de trem, a estação mais próxima é Frutigen. Deste ponto, é necessário pegar o ônibus M45 ou o 230 por aproximadamente meia hora até o centrinho de Adelboden, onde se localiza o hotel. Os que comprarem o Swiss Travel Pass terão direito a utilizar o transporte público ilimitadamente.

Hotéis na Suíça
Hotéis na Suíça: piscina externa do The Cambrian
Hotéis na Suíça
Hotéis na Suíça: hall antes de chegar à piscina externa do The Cambrian
Hotéis na Suíça
Hotéis na Suíça: piscina externa do The Cambrian

 

*Visita realizada em agosto de 2018

 

LEIA MAIS:

Safári na África do Sul: quanto custa e como é a experiência?

Veja lugares exóticos para se hospedar nos Estados Unidos

Passeio de balão na África do Sul

12 Responses

  1. Leo Vidal

    Que delícia esse hotel. Bom saber que eles oferecem a opção de day use, até porque reservar quartos nessas épocas de alta temporada deve ser bem concorrido.

  2. Diego Cabraitz Arena

    Que legal essa opção. Gostaria de passar um dia nesse hotel, só de aproveitar essa vista e todas essas piscinas…. que delicia eim! Obrigado por compartilhar

  3. Camila Neves

    Esse hotel (e o lugar claro!) é tão bonito que nem parece de verdade. Uma delicia! E muito legal eles oferecerem day use 🙂

  4. flavia

    Fantastico esse hotel! Que bela paisagem e lugares charmosospara relaxar. Ate que na-achei caro para passar o dia. O que tem para fazer com crianças?

  5. Ana Carolina

    Amei a vista desse hotel!!!! Que demais! Adorei também saber que trabalham com o sistema de day use. Ótimas dicas

Deixe uma resposta