Como é se hospedar no luxuoso Parkhotel Bellevue, em Adelboden, na Suíça

postado em: Adelboden, Europa, Suíça | 18
Adelboden
Piscina externa do Parkhotel Bellevue, em Adelboden

Conhecer a Suíça é uma experiência fantástica. Imagine, então, tornar a passagem pelo país ainda mais prazerosa se hospedando num hotel de luxo, com serviço de SPA de alto nível e restaurante elogiado pela crítica especializada. Isso é possível no tradicional Parkhotel Bellevue, em Adelboden, construído em 1901. O estabelecimento, nos Alpes, tem uma estrutura completa para que o hóspede sequer sinta a necessidade de sair.

Após um incêndio, em 1931, ele foi todo reformado combinando o moderno com o clássico. Já na recepção, dá para constatar a decoração de bom gosto e o requinte do espaço.

 

Com relação aos quartos, há diferentes tipos. Os da categoria Nature têm diárias a partir de 175 francos suíços (individual) e 330 (duplo). Em agosto de 2018, quando viajei, a cotação de CHF 1 oscilava entre R$ 3,90 e R$ 4,20. Essa acomodação não conta com varanda. Eu fiquei no quarto para casal da linha Classic, bastante amplo e bem equipado: armários, cama queen size, varanda com vista estonteante para as montanhas, sofá, cadeira reclinável e escritório. No banheiro, produtos L’Occitane estão à disposição, como kit manicure, touca para banho, creme corporal, shampoo, sabonete etc. O chuveiro é excelente e a pia, grande. A diária, nesse caso, sai a 350 francos. Para a categoria Privilege, com cômodo ainda maior, é preciso desembolsar 490 francos. Por fim, o apartamento para famílias, com dois adultos e duas crianças, custa 510 na categoria Nature ou 600, na Privilege. O wi-fi funciona perfeitamente no quarto, que é silencioso e muito limpo. O check-in acontece às 15h e o check-out, ao meio-dia.

 

RESERVE SUA ESTADIA NO PARKHOTEL BELLEVUE PELO BOOKING

 

Adelboden
Varanda do quarto do Parkhotel Bellevue, em Adelboden
Adelboden
Vista do quarto do Parkhotel Bellevue, em Adelboden
Adelboden
Quarto do Parkhotel Bellevue, em Adelboden
Adelboden
Banheiro do quarto Parkhotel Bellevue, em Adelboden
Adelboden
Varanda do quarto do Parkhotel Bellevue, em Adelboden

Aqueles que viajam de carro podem estacionar gratuitamente no local. Se você adquirir o Swiss Travel Pass (passe para uso ilimitado dos transportes públicos da Suíça) ou resolver ficar somente em Adelboden, nem precisará de veículo, já que a localização do Parkhotel é ótima, a menos de dez minutos a pé de supermercados, restaurantes e estações de teleférico, trem e ônibus da cidade.

O café da manhã está incluído no valor da diária e é oferecido das 7h30 às 11h, no restaurante do hotel, o Belle Vue. Dentre as gostosuras, queijos variados (brie, emmentaler, de cabra etc), tábua de frios (presunto parma, peito de peru, salame e outros), três diferentes sabores de iogurte (o de frutas vermelhas é maravilhoso), salada de frutas, geleias, diversos pães, sucos, leite, café, cereais e frutas secas.

 

VEJA MAIS FOTOS DA SUÍÇA NO INSTAGRAM DE BOA NA TRIP

 

Já o jantar, das 18h30 às 20h30 (é preciso chegar até o horário limite, mas dá para permanecer lá até mais tarde) é pago à parte. É necessário reservar com antecedência na recepção, algo permitido inclusive para quem não está hospedado lá. Custa 65 francos com cinco pratos e o menu é alterado diariamente. Comi de entrada uma sopa de pepperoni, seguida de peixe com legumes. O prato principal foram legumes mediterrâneos grelhados sobre uma cama de massa folhada. De sobremesa, apfelstrudel com sorvete. O atendimento é impecável e tudo estava saborosíssimo.

O restaurante tem 14 pontos no badalado guia de gastronomia francês Gault Millau. Os hóspedes também podem se deliciar no almoço à la carte, mediante reserva. Além disso, há um bar moderno no mesmo espaço, ideal para relaxar à noite. Por sinal, o Parkhotel dispõe de uma adega com 800 safras diferentes de vinhos, com foco na Suíça, em Borgoha e Bordeaux, na França, e no norte da Itália. E, se você tiver alguma restrição alimentar, é só avisar à equipe para que ela possa providenciar as devidas substituições.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adelboden
Restaurante do Parkhotel Bellevue, em Adelboden
Adelboden
Bar do Parkhotel Bellevue, em Adelboden

Não bastasse tudo isso, o Parkhotel ainda conta com uma piscina aquecida externa (34°C) com vista de tirar o fôlego. A água é enriquecida com sal das minas de Rheinfelden-Riburg, um dos mais fortes da Europa. Funciona das 13h às 19h durante o verão. O horário é rigoroso, então, se programe para passar tempo suficiente curtindo. Dentro dela, há uma espécie de cama feita com barras de metal em que se pode relaxar com hidromassagem. Existem ainda jatos de água para as panturrilhas, as coxas e as costas. Delicioso.

A piscina interna, a 29°C, também é incrível e está aberta a partir das 7h30. No quarto, você vai encontrar uma bolsa com roupão e chinelos de pano para levar para o SPA. Achei um mimo ótimo e prático. Nessa área, estão ainda as saunas: a Sal do Himalaia, a 70°C; a Biosauna, a 60°C; a de eucalipto, a 48°C; e a floral, a 40°C. Abrem cedo também. A sauna externa, cuja temperatura varia de 85 a 90°C, só funciona a partir das 16h. A estrutura, nem preciso reforçar, é demais. Próximo a cada sauna e piscina, sempre é possível encontrar águas saborizadas, chás, frutas secas e maçãs.

Adelboden
Piscina interna do Parkhotel Bellevue, em Adelboden
Adelboden
Piscina interna do Parkhotel Bellevue, em Adelboden
Adelboden
Área de relaxamento próxima à piscina externa do Parkhotel Bellevue, em Adelboden

Para os que não descuidam dos exercícios físicos durante as férias, a academia tem equipamentos modernos e variados. No inverno, o hotel ainda oferece um programa de esportes e recreação, com atividades como pilates e ioga. Quem quiser pode pagar também pelos serviços de massagem, manicure e pedicure, disponíveis das 10h às 19h. A massagem Relax Deluxe, por exemplo, dura 50 minutos e sai a 90 francos. Veja mais informações no site do SPA.

O hotel oferece consultoria para trilhas, além de um cartão para andar nos teleféricos, trens e ônibus (válido para o verão). Com ele, rola chegar a Tschentenalp, Silleren e Engstligenalp, famosos pontos turísticos de Adelboden. Infelizmente, não tive tempo de explorar a cidade, mas a página My Switzerland tem os detalhes. O tal cartão ainda dá vários descontos, como para a prática de esportes radicais.

Quem não está hospedado no hotel tem acesso ao Day SPA, que permite usufruir de toda a estrutura (saunas, academia e piscinas) das 11h às 19h diariamente e, às sextas e sábados, até 19h30m. O preço é 45 francos. Crianças até 14 anos pagam 15 Isem acesso às saunas). Para frequentar apenas a piscina interna, das 7h30 às 11h, o valor é de 12 francos (8 para crianças). Outra alternativa é usar todo o SPA e também tomar o café da manhã, a 75 francos. O convidado terá à disposição roupões e toalhas. Já SPA + jantar com cinco pratos custa 110 (com seis pratos, 160). Lembre-se de marcar antes por e-mail.

 

Como chegar:

De carro, saindo de Zurique, Lucerna ou Interlaken, escolha a autoestrada A8. De Zurique, a A1 também é uma opção. Pelas coordenadas do GPS, não tem erro. Já de trem, a estação mais próxima é Frutigen. Deste ponto, é necessário pegar o ônibus M45 ou o 230 por aproximadamente meia hora até o centrinho de Adelboden, onde se localiza o hotel. Os que comprarem o Swiss Travel Pass terão direito a utilizar o transporte público ilimitadamente.

 

*Visita realizada em agosto de 2018, em parceria com o Parkhotel Bellevue. Todas as opiniões expostas aqui são imparciais e refletem exatamente a experiência no local.

 

LEIA MAIS:

Como é o day use do luxuoso hotel The Cambian, em Adelboden, na Suíça

Safári na África do Sul: como é e quanto custa a experiência

Passeio de balão na África do Sul

18 Responses

  1. Juliana Moreti

    Muito luxo este lugar! E a vista da varanda do quarto é uma verdadeira pintura de quadro! Ficaria horas ali apenas apreciando!

  2. Vitor Martins

    Que fantástica experiência e que fantástica descrição deste belo hotel. Anotei, quando for a Suiça ficarei com certeza hospedado aqui. Muito obrigada

  3. maria c

    Conhecer a Suíça deve ser realmente uma experiência pra lá de fantástica. E com uma hospedagem dessas, com essa vista né, mores?! Só posso dizer que fiquei aqui ba-ban-do! Adorei o post!

  4. Edson

    Nossa, que vista hein! Tanto da sacada, quanto da piscina coberta. Bela dica. 🙂

  5. Aninha

    Estou enlouquecida pra conhecera Suiça! Agora, imagine se hospedar aí, com essa vista incrível! É totalmente apaixonante!
    Vou acompanhar todos os posts

  6. Marcia Picorallo

    Sonho com a Suíça! Se ficasse num hotel assim teria dificuldade para saber o que fazer: curti-lo ou perambular pelas montanhas. Teu post ficou ótimo, parabéns!

  7. Ruthia Portelinha

    O requinte nota-se em cada detalhe e essa paisagem é do outro mundo, mas tudo isso se paga né? Eu passei uma semana na Suíça em casa de família (bem mais em conta) mas adoraria passar uma noite aí

  8. Jessica Cezar

    A vista dessa piscina tá de tirar o fôlego! E juro que olhei umas 10 vezes para a foto da vista do quarto, achando que era um quadro!! hahaha Surreal! Tô começando a pensar numa viagem para comemorar 1 ano de casamento… Quem sabe a gente não se dá esse presente? 😉

  9. Diego Cabraitz Arena

    Só uma palavra define meu sentimento após esse post: QUERO! haha
    Acordar com uma paisagem destas e depois cair nesta piscina, não preciso de mais nada.

  10. Jair Prandi

    Nossa! Que lugar maravilhoso! A Suíça por si só já é uma maravilha, imagine então ficar num hotel com esta vista!

  11. Vitor

    Regressei hoje da Suiça, um pais com paisagens maravilhosas!!Fizemos cerca de 1000 kms de carro, pena não ter a oportunidade de estar a relaxar num hotel assim…

Deixe uma resposta