Riad Andalla Spa em Marrakech: hotel dentro da Medina

postado em: Marrakech | 14
Hall principal do Riad Andalla Spa

Viagens, de um modo geral, são enriquecedoras. Isso fica ainda mais evidente quando mergulhamos num universo completamente distinto daquele a que estamos acostumados. Aconteceu comigo no Marrocos, país do norte da África. Me hospedei no Riad Andalla Spa em Marrakech. O hotel fica dentro da Medina, a parte histórica da cidade. A experiência foi sensacional.

O que é um riad?

Riads são casas tradicionais sem aberturas para o exterior e que se estruturam em torno de um pátio interno central. A grande maioria foi transformada em hotel, como é o caso do Andalla Spa, que tem nota 9,6 no Booking e 5 (a máxima) no TripAdvisor. Ele se localiza a cerca de cinco minutos a pé da praça Jemaa El Fna, o coração da cidade amuralhada (como também é conhecida a Medina).

Importante frisar que esse tempo de percurso mais que dobra à noite, quando as ruas ficam lotadaaaaas. Torna-se difícil andar porque, além da grande quantidade de gente, motos passam a todo vapor. É preciso ficar bastante atento, viu? Os veículos têm prioridade em relação aos pedestres. Quem caminha por ali é que precisa desviar. Bem louco rs.

SEGURO VIAGEM: CONHEÇA O MUNDO SEM SE PREOCUPAR COM CONTRATEMPOS

O Riad Andalla Spa

Na chegada ao riad, deparei-me com um portão pequeno e um letreiro discreto. Nem parecia que, mais adiante, encontraria uma construção imponente, com belíssima decoração.

Riad Andalla Spa em Marrakech
Hall principal do Riad Andalla Spa em Marrakech
Hall principal do Riad Andalla Spa em Marrakech

O check-in foi feito no hall principal, onde ficam algumas mesas, uma piscina e uma lareira, além de espelhos enormes. À mesa, foi colocada uma bandeja com o famoso chá de menta do Marrocos e biscoitos. Começamos bem!

Neste primeiro piso também estão os maiores quartos do hotel, destinados a famílias. Entrei num deles e achei a estrutura ótima. Em seguida, me dirigi ao meu quarto, no segundo andar, e, novamente, os detalhes chamaram a atenção. Pelas fotos deste post dá para perceber o requinte, né?

Riad Andalla Spa em Marrakech
Quarto para famílias no Riad Andalla Spa em Marrakech
Riad Andalla Spa em Marrakech
Riad Andalla Spa em Marrakech

Os quartos

Na primeira noite, fiquei na suíte para casal Abla, toda branquinha e equipada com cama king size cheia de travesseiros para todos os gostos; ar condicionado; armário; mesa e cofre. No banheiro, duas pias, um espelho incrível e um chuveiro maravilhoso. Além disso, um secador de cabelos está disponível. A equipe ainda disponibiliza uma garrafa de água para o hóspede.

Riad Andalla Spa em Marrakech
Suíte Abla no Riad Andalla Spa em Marrakech
Banheiro da suíte Abla no Riad Andalla Spa em Marrakech

Ao acordar no dia seguinte, tomei o café da manhã num terraço delícia situado no terceiro andar da propriedade. São servidos pães, croissants (inclusive de chocolate), bolos, frutas, iogurte, café, leite, manteiga, cream cheese, geleias e uma massa típica, parecida com a de crepe (gostosa por sinal).

Riad Andalla Spa em Marrakech
Café da manhã do Riad Andalla Spa
Riad Andalla Spa em Marrakech
Terraço do Riad Andalla Spa em Marrakech
Riad Andalla Spa em Marrakech
Terraço do Riad Andalla Spa em Marrakech

Depois, segui viagem por outras cidades do Marrocos e retornei em dois dias a Marrakech, novamente para o Andalla Spa. Desta vez, a suíte era a Hasna, com estilo completamente diferente, mas não menos interessante. Destaque para o espelho gigante acima da cama. Vale ressaltar também a limpeza impecável de todo o hotel.

Riad Andalla Spa em Marrakech
Suíte Hasna
Riad Andalla Spa em Marrakech
Suíte Hasna

Nesse dia, cheguei tarde e muito cansada, portanto, sem saco de ir a um restaurante na praça. Ainda por cima, precisava trocar mais euros por dirham, a moeda local. Meu namorado resolveu pedir indicação de pizzaria para o recepcionista, com o objetivo de buscar algo prático para comermos no quarto mesmo. Ele prontamente falou sobre um estabelecimento que fazia entrega, ligou para lá e ainda se dispôs a emprestar dinheiro para que não precisássemos ir à casa de câmbio naquela noite. Uma equipe assim faz toda a diferença, não?

PRECISA DE ALUGUEL DE CARRO? COMPARE PREÇOS E RESERVE

Serviços

E há outros pontos positivos. O hotel tem ainda uma sala para massagens tradicionais. São vários tipos, sendo que o mais barato custa 40 euros (60 minutos). Além disso, o riad oferece diversos passeios. Eu já saí do Brasil com tudo programado e com um guia à disposição e, então, não precisei fechar nada lá. Mas, se não for o seu caso, vale a pena dar uma olhada na lista no site do Andalla Spa e pedir um orçamento dos tours. Vi que existem opções pouco exploradas pelos roteiros, como as lindas Cascatas de Ouzoud. Por fim, aqueles que viajarem de carro encontrarão estacionamento seguro a cerca de cem metros do hotel.

Preços

As diárias na alta temporada (de 20/12 a 5/1) custam a partir de 130 euros. Na baixa temporada (1/7 a 31/8), saem por pelo menos 90 euros e, na média (1/9 a 19/12 e 5/1 a 30/6), a 110.

No Instagram, publiquei um vídeo dando um giro pelo riad. Confira lá! Ah, e um alerta: não confunda esse hotel com outro chamado apenas Riad Andalla, ok? Para facilitar, o endereço certinho é Rue Tikhizrit.

*Este post é resultado de uma parceria com o Riad Andalla Spa. As opiniões expostas aqui são absolutamente imparciais e refletem com exatidão a experiência no local.

LEIA MAIS:

Como é fazer um safári na África do Sul

Table Mountain, um dos principais pontos turísticos da Cidade do Cabo

Passeio de trem por vinícolas da África do Sul

14 Responses

  1. Murilo Pagani

    Uaaau, que demais se hospedar num lugar destes, hein?!

    A construção e a decoração em si são incríveis!

    Por tudo isso, achei até que as diárias do Riad Andalla Spa seriam mais caras, mas achei o preço bem ok!

    Adorei a dica!
    Abraço

  2. Mariana Menezes

    Adorei essa dica de hospedagem! Esse hotel medina me pareceu lindo, uma decoração rica em detalhes. Gostei do preço, achei que fosse mais caro que isso. Só passei um dia em Casablanca, mas vejo muitas coisas interessantes sobre o Marrocos e tenho vontade de voltar. Valeu a dica do Andalla Spa.

  3. Ana Carolina

    Que dica incrível!!! Amei!!! Adoro hotéis bem localizados e requintados como esse. Aquela suíte toda branca parecia belíssima

  4. Angelica Ribeiro

    Quero muito conhecer o Marrocos, adorei essa dica de ficar na parte histórica da cidade, ainda mais numa graça de hotel como esse Riad Andalla. Dica anotada! Obrigada!

  5. Ruthia Portelinha

    Estive no norte de Marrocos no início do ano e fiquei sempre hospedada em riads. Amei. Alguns deles foram os lugares mais bonitos onde já fiquei hospedada. Incrível como a simplicidade das fachadas esconde tanta riqueza. Lindo!

  6. Marcela Marques

    Nossa, que sonho me hospedar num Riad tão luxuoso! Eu fui pro Marrocos e fiquei nos mais simples, esse Andalla Spa é realmente maravilhoso.

  7. Vanessa

    Eu amo os riads, acho imprescindível ter a experiência de ficar em um quando for pro Marrocos!

  8. Surian Dupont

    O Marrocos é um destino incrível, né?! Quando eu fui não fiquei nos riads. Fiquei num hotel resort que fica um pouco afastado da cidade de marrakesh. Amei tb, tinha van grátis que levava os hóspedes pra Jeema al Fna a hora que queríamos. Mas na próxima vez eu quero experimentar um Riad! Adorei a dica deste que tu ficou e vou anotar já.

  9. Paula Augot

    Quando fui pra Marrakech, fiquei também num riad que ficava também na medina, esses lugares sao mesmo incríveis

Deixe uma resposta