Por que comprar um chip de internet para viagem internacional? Veja como funciona o da Yes Brasil

Chip de internetNum mundo conectadíssimo como o atual, ficar sem internet durante uma viagem, para muita gente, é inimaginável. E depender de wi-fi o tempo inteiro pode atrapalhar a trip em certos momentos. Por isso, acho bastante válido ter um chip de internet bacana no celular para curtir sem medo de ser feliz. Na Europa, usei o da Yes Brasil Orlando e amei.

O chip funcionou muito bem. Não fiquei na mão um segundo sequer e pude acessar absolutamente tudo (Instagram, WhatsApp, Google Maps, Gmail, Facebook, Messenger etc). A conexão (3G/4G) também estava excelente. Passei pela Alemanha, pela Suíça e pela Áustria com ele.

COMPRE AQUI O SEU CHIP YES BRASIL

No caso específico da Europa, o chip é de 12GB, válido por até 30 dias. Funciona em todos os países e custa 69,99 dólares (valor em 2018). Atenção ao limite. Se você ultrapassar, para de funcionar, ok?

Já em relação aos Estados Unidos, o custo-benefício é ainda melhor, pois existe a vantagem de escolher entre sete opções de chip, de acordo com a sua necessidade e o seu orçamento. Por exemplo, um deles, de oito dias, dá direito, além da internet, a ligações locais dentro dos EUA. Há ainda um combo férias que permite ligações para o Brasil. A cobertura no México e no Canadá também é muito forte. A empresa está presente ainda no Uruguai e no Chile.

Chip de internet

Como usar o chip de internet:

No site, você preencherá a data para ativação do chip de internet. No caso da Europa, é preciso indicar ainda em qual país usará. Então, receberá o material na sua casa, com uma carta com todas as instruções. Os tamanhos são nano, micro e padrão, compatíveis com qualquer celular. Logo que cheguei ao aeroporto na Alemanha, inseri no aparelho, conectei ao wi-fi e acessei www.yesbrasil.com/europa. Depois, é só escolher entre Android e IOS e realizar a configuração conforme solicitado no site. É bem rápido e fácil. Por fim, ative o roaming de dados e reinicie o celular para começar a utilizar. Tranquilo, né?

A entrega costuma acontecer em cerca de uma semana. Se preferir, pode retirar num dos principais aeroportos do Brasil. Ah, e o kit vem até com uma agulha para abrir aquele compartimento de chip do celular. Além disso, há espaço para guardar o seu chip do Brasil e evitar perdas (foto abaixo).

Eu acho que é bem prático sair do Brasil com tudo resolvido. Quando estive na Escócia, tive que catar uma loja para comprar. Precisei baixar o mapa off-line do Google Maps antes de sair do hostel para não me perder nas ruas até encontrar o estabelecimento. E, se você não souber se comunicar bem em outro idioma, terá dificuldades, já que há diversos planos à venda e nem sempre é simples escolher um.

Sem contar que, em caso de problemas técnicos, basta entrar em contato com o suporte via WhatsApp (+1 407 334-3633), e-mail (yesbrasil@yesbrasil.com), telefone (+1 407 351-3684) ou chat online (www.yesbrasil.com).

Chip de internet Chip de internet

LEIA MAIS:

Reserve seu hotel no Booking

Contrate um seguro para viajar tranquilo

Alugue um carro

Deixe uma resposta